Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
Home > Espiritualidade
Âncoras de fé e amor

Âncoras de fé e amor

por Maria Ivone Neto Mourão
Facebook   E-mail   Whatsapp   chat aura


Minhas âncoras são fortalezas em minha caminhada. São alicerces da minha estrutura. São alimentos que nutrem meu espírito. São energias que impulsionam minhas ações. Sou muita grata porque aprendi desde cedo a cultivar âncoras fortes que me acompanham por todos os passos.

Eu acredito que a essência da fé é o amor. Eu creio que o amor é a semente que se desmembra em muitos frutos. O amor é um sentimento universal expresso nas mais variadas relações humanas. A espiritualidade é um caminho de amor e aprendizado que nos conduz a aceitar, respeitar e amar as diferenças.

Toda pessoa é única e experimenta suas âncoras ao seu modo. Nossa comunhão interior é sagrada e acontece quando verdadeiramente nos conectamos com nossa natureza. Não há palavras que descrevam com exatidão as sensações. É pureza de sentir. E sentir é divino. A alegria do louvor, a gratidão da bênção, o acolhimento da proteção, a voz do espírito cantando a música de Deus e a presença do amor que perdoa, liberta, transforma,  motiva, ensina e nos guia como um farol iluminado de graças.

Nossa história é pontuada de muitos capítulos. Algumas passagens são doloridas, mas, quando nos apoiamos em âncoras de amor e fé, somos capazes de enfrentar os desafios e assimilar as lições de cada situação. Deus nos concedeu a bênção de ser capaz de aprimorar nossas habilidades, de evoluir com cada etapa e de seguir adiante mesmo diante de obstáculos. Exercitar a superação é praticar nosso dom de melhorar continuamente.

Minhas âncoras são luzes guias de amor e fé. Minhas orações são diálogos de todos os dias. A fé tem muito símbolos e cada pessoa faz suas escolhas. Seja como for, cada ser humano vivencia a fé recriando sua simbologia exclusiva. O amor de Deus está presente no legado de muitas histórias. Tenho como referência o amor de Jesus cujo maior mandamento é uma lição atemporal: amai...O amor é fonte eterna.

O amor é minha âncora essencial.
Texto revisado  

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13
Atualizado em 21/08/2011

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo



Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa