Menu

ANSIEDADE E STRESS

Atualizado dia 2/26/2012 6:57:26 PM em Espiritualidade
por Marcia Kennusar Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste final de semana, dei uma palestra sobre Ansiedade e Stress.E pude observar o quanto ainda "praticamos a "ansiedade".A palavra ansiedade vem do grego e significa: sufocar, oprimir.E é isso, infelizmente, que fazemos conosco sufocando-nos com preocupações, tarefas, que acabam estressando o nosso dia.

Vivemos em um mundo de competição, onde para sermos aceitos temos que nos virar em mil para poder cumprir as nossas tarefas, pagar nossas contas. E no "final das contas"esquecemos quem realmente somos, perdendo-nos no meio do caminho. Passamos a viver a correria interna que resulta na externa. Apagando a luz do equilíbrio que existe dentro de cada um de nós. E depois para voltar ao ponto inicial da trajetória só restam "cacos" de nós mesmos.

Você já percebeu como o tempo, no campo, passa devagar. Menos aglomeração, mais tempo, alegoricamente é como ele tivesse que se espremer em uma cidade grande para poder existir; assim, o tempo literalmente corre nas grandes cidades. Se você trabalha em uma sala com muitos objetos, móveis, o tempo vai acelerar, já se você trabalha numa sala mais vazia ele vai desacelerar. Hoje, vivemos em locais, cada vez menores, e acabamos quer consciente ou inconsciente nos sufocando, gerando ansiedade.

Ter ansiedade é normal; ela torna-se uma doença quando passa a ser excessiva. Temos os transtornos de ansiedade; exemplo: o pânico. Hoje, muito comentado; na época que tive há 22 anos, ainda era pouco divulgado. Naquela época,trabalhava como professora em 3 períodos, tinha um filho pequeno e ainda os afazeres domésticos. Então, tive um "curto-circuito".  Eu não sabia o meu limite, mas hoje eu sei.

Rex Thomas fala deste exemplo e eu o incluo aqui, pois ele é muito didático: Imagine que você está em uma estrada a 220km/h. Seu pé no acelerador, em cima do seu pé: família, emprego, sociedade, governo e outros. Se você começar a tirar o seu pé do acelerador mais a pressão da família, emprego, etc., você vai, consequentemente, desacelerar  e saber qual é o seu limite saudável na estrada da vida.

Algumas dicas:

Organize-se;

Divida as atividades em mais importantes e menos importantes;

Programe-se;

Em vez de ter que fazer , use: eu escolho fazer;

Faça exercícios físicos, como caminhada, yoga (onde você irá trabalhar a respiração);

Medite;

Reserve um tempo só para você durante todos os dias;

Reconecte-se com a mãe natureza e com a sua essência divina.

Em Amor e Luz,

Márcia Kennusar

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa