Menu

AO COLUNISTA ESPÍRITA

Atualizado dia 5/31/2009 7:23:53 PM em Espiritualidade
por Christina Nunes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por esses dias,  durante o momento de recolhimento às reflexões semanais de ordem superior, veio-me esta página, inspirada por um dos nossos Amparadores espirituais, de conteúdo relacionado à tarefa a cada dia mais difundida do colunista e colaborador do movimento literário espírita.

São enunciados que se referem, certamente, ao teor dos compromissos assumidos no período pré-reencarnatório para com os Mentores, familiares, amigos e Instrutores do Mundo Maior, por esses que assim participam das lides espiritualistas de qualquer tempo,  e entre os quais nos incluímos: 

- "Queridos irmãos: atenteis a que, na singeleza aparente da tarefa que abraçareis muito em breve, qual a de arautos das realidades da eternidade em tempos nos quais grassam, implacáveis quão inclementes, os brilhos hipnóticos do materialismo justificado pelas comodidades dos avanços tecnológicos, havereis de exasperar e desagradar a muitos, aos escravos de todas estas coisas enganosas. Nestes momentos, todavia, havereis de recordar do amorável Mestre da Cristandade, outrora enviando seus mensageiros à guisa de ovelhas ao reduto dos lobos, e recomendando-lhes a máxima apropriada a todos os tempos, e, ainda desta feita, a vós: "sede mansos como as pombas, porém astutos como as serpentes; e se não fordes bem recebidos nalguma cidade, sacode a poeira das sandálias e segui adiante. Pois no dia do Juízo, Sodoma e Gomorra serão menos rigorosamente tratadas do  que uma tal cidade..."

- Lembrai-vos de que, diferentemente de qualquer tarefeiro envolvido nas lides do noticiário comum, cabe-vos supremo comprometimento com o cerne do que divulgareis. Trata-se de comprometimento moral e ético, de quem deve a outrem, sobretudo,  exemplo do que revelareis, ou, doutra feita, nenhuma respeitabilidade será angariada para estas Verdades, prioritárias, sobre tudo o mais, ao conhecimento das próximas gerações.

- Para deitares exemplo, portanto, das realidades sublimes da Vida Maior como herança inexorável de todo e qualquer ser que por ora moureja na Terra, não apenas escreveis sublimidades; concomitantemente, dizei de sublimidades, e agi com o máximo de sublimidade, impressas no burilamento das vossas atitudes! Recordeis que somente ao que fala do pão da Vida oferecendo ao seu semelhante do pão da Vida resta a autoridade para escrever do pão da Vida; mas, que haverá de esperar o que fala e escreve do pão da Vida oferecendo, na prática, a aspereza das pedras e a escassez da linfa da alma, que é o Amor - acentuando, com isso, o profundo estado de indigência das almas, e de fome de Luz, que flagelam, desde há milênios, o coração humano?!

- Lembrai-vos: falareis com oportunidade, agireis com oportunidade! Não havereis de impor a vós próprios a palavra celeste a outrem em momentos de eventual perturbação e turvação do espírito, para que não pequeis, na divulgação da Doutrina da Vida, por insinceridade. Recolhei-vos, primeiro. Recordareis Jesus sobre o Monte das Oliveiras e, assim,  recobrareis o vosso equilíbrio e o vosso norte. Antes de tudo, devereis sentir em vós mesmos as verdades excelsas da Eternidade, para que, unos em essência com a Fonte divina de todas as coisas, enuncieis aos demais sobre estas realidades.

- Em toda palavra articulada, em todo o texto escrito por via mediúnica, jamais reivindiqueis, de quaisquer dessas coisas a vós mesmos, recompensas ou exclusividades de autoria! Recordareis que não estareis empenhados na divulgação dos fogos fátuos  ilusórios da hora que passa, que ofuscam e desaparecem; sereis simples mensageiros de plagas distantes, anunciadores de insuspeitados cenários infinitos aos homens ainda profundamente adormecidos no amesquinhamento voluntário de Deus e de si mesmos, a fim de que despertem, aos poucos, para os vastos horizontes do porvir!

- Sereis, preferencialmente, como o mais comum dos vossos irmãos em jornada. Mas não desprezeis a luz desperta que já reverbera do vosso imo,  e não havereis de temer, deste modo, as trevas das horas de angústia! Havereis de lembrar que o lume irradia de vós mesmos; dotados de um sentido a mais, havereis de vos reconhecer dentre os incontáveis disfarces em sarabanda nos dias desassossegados do mundo, e, desta forma,  vos apoiareis e reconfortareis mutuamente. E, a despeito de toda e qualquer zombaria, achincalhe, perseguição ou injúria, não desertareis da tarefa redentora; não vacilareis durante muito tempo! Perseverareis na vossa Fé!

- Honreis, então, valorosamente, queridos filhos, e sem esmorecimentos, a missão imorredoura dos Arautos da Eternidade! Segui, como as abelhas incansáveis no trabalho de sedimentação de um mundo acolhedor, para novos tempos! Não temeis as sombras espessas; são todas, fatalmente, transitórias! Sobretudo, nascem do temor e da ignorância alheia diante da iminência das mudanças que os venham arrancar da comodidade sedutora, mas lastimável, dos próprios enganos - pois sois a candeia destinada a iluminar as últimas horas de crepúsculo do arremate de uma era, anunciando a Alvorada bendita dos tempos vindouros nos quais haverão de se escancarar, de par em par, sobre todos os rumos errantes adotados ainda hoje pela invigilância dos homens, os Portais excelsos e reveladores daquela Vida de há muito prometida por Aquele que, para a profunda indigência dos nossos passos e do nosso lento despertar, haverá,  ainda e sempre, de nos comparecer como a redentora Luz do Mundo!..."

Página recebida por psicografia em 29.05.2009, de Irmão Josias.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa