Menu

Apego e Desapego

Atualizado dia 5/5/2014 10:02:42 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem duas possibilidades para nós depois da morte do corpo físico: a primeira é voltarmos a viver no plano astral ou físico utilizando corpos sutis ou corpos densos. A segunda possibilidade é vivermos no universo eterno em consciência absorvendo as emanações divinas.

A primeira possibilidade ocorre quando existe qualquer tipo de apego, não importando se é um pequeno ou grande apego. O apego ao planeta que vivemos e, as suas paisagens; o apego ao nosso corpo humano ou ao corpo de outra(s) pessoa(s); apego a qualquer tipo de conceito elaborado pelo ser humano; apego aos nossos pensamentos ou às coisas que possuímos; apego às nossas próprias ideias; apego aos nossos conceitos de felicidade ou às nossas crenças; apego aos sentidos corporais, em síntese, o apego é aderir-se a qualquer coisa e são justamente esses afeiçoamentos que nos fazem voltar a ter um corpo físico ou etéreo.

A segunda possibilidade, o viver fora do espaço/tempo/forma em consciência, ocorre quando o ser flui nas emanações cósmicas e esse fluir somente é possível pela ausência total de qualquer tipo de apego.

A característica fundamental do apego é a felicidade momentânea acompanhada de algum tipo de decepção ou dor, sendo que o aspecto do viver além do apego é o êxtase ou paz profunda ininterrupta nas vibrações do Logos eterno.

O apego cria ou elabora o mundo virtual que estamos vivendo e existe unicamente em decorrência do somatório dos apegos individuais e quando individualmente nulificamos os apegos pela transcendência da consciência esse teatro deixa de existir para nós.

Enquanto estivermos envolvidos por qualquer apego seremos encobertos pela dor, infelicidade, tristeza e doenças. Quanto maior for o apego mais intenso são os aspectos negativos que nos destroem ou afligem. A existência de toda dor possui como causa as energias cósmicas do Logos que destroem todo apego por ser um contramovimento da ordem natural.

Importante entendermos a existência do cosmo eterno que movimenta em direção da plenitude do infinito e o cosmo finito que gira no contramovimento rumo à caoticidade. O cosmo finito é virtualizado e o cosmo inato é real possuindo energia que desintegra todas as coisas que possuem origem nas emoções do apego, assim sendo, todo o cosmo finito e toda existência harmônica com ele desaparece com o tempo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa