Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

APENAS UMA PRIMAVERA DE PRAZER

por Silvana Giudice

Publicado dia 24/9/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Hoje acordei com uma frase em minha mente: O que é necessário pra você?
Uma das horas que sou mais intuitiva é quando “abro os olhos” pela manhã. Quando acordamos, nossa mente está completamente vazia de pensamentos e consequentemente de julgamentos. Então, costumo validar e refletir melhor as mensagens e indagações.
O que é necessário pra você? A voz veio forte!

Fiquei a refletir e me “veio à cabeça” a imagem de uma amigo, que morava em um dos condomínios mais luxuosos do bairro onde moro.
Há poucos meses, ele se mudou porque sentia-se triste, nos 650 metros quadrados de seu espaçoso apartamento. Sua mulher, também neste apartamento, teve uma profunda depressão. E pensar, que ele fez tantos planos para morar com conforto e sofisticação!!!

Será que não estamos perseguindo o  infindável tempo, apenas o desnecessário em nossa vida? Claro, que é ótimo almejarmos algo, nos sentirmos capazes de conquistar, e sentir o prazer desta conquista. Aquele sentimento que alarga o nosso peito e enche de alegria o nosso coração.
Mas, quantos não são aqueles que, depois da conquista, permanecem ainda vazios de corpo, mente e alma? Triste, não?
Forjamos disfarces e máscaras perante os outros para nos sentirmos valorizados, e vamos em busca nem sabemos ao certo do que e para que!

A gratidão pela vida e pela plenitude da vida atual é o necessário. Não está no futuro!
Se não encontramos satisfação nas coisas que possuímos, se nos sentimos aborrecidos ou frustrados querendo sempre mais, podemos enriquecer e mesmo que nos tornemos milionários, continuaremos com a sensação de FALTA. Talvez, o dinheiro nos compre excitantes experiências e aventuras, estimulando cada vez mais outras gratificações físicas e psicológicas ainda maiores. Quanto vazio!

Necessário é não darmos atenção em demasia aos passos que daremos no futuro, mas sim apenas ao passo que estamos dando hoje, e principalmente em “como” estamos colocando um pé diante do outro.
Nossa jornada externa pode conter milhões de passos, mas nossa jornada interior apenas um!
Assim,  através das minhas reflexões matutinas, entre as  conclusões "pessoais", também percebi que desnecessário é tudo que consiste na luta desenfreada e alucinada,  no qual  perseguimos  "pessoas" ou "coisas" e que no final nos proporciona apenas uma primavera de prazer! O necessário vem, calmo, tranqüilo... com as oportunidades que surgem e com o tempo certo para que elas se manifestem, porque estas sim, permanecem “solenes” em todas as estações!


Silvana Giudice
terapeuta holística
Confraria dos Mestres - São Paulo - Capital
Vide site- atendimentos

Texto revisado por: Cris




Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11

Sobre o Autor: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé- São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa