auravide auravide

ERA DE TRANSMUTAÇÃO



A fase na qual se acha atualmente o trajeto evolutivo da humanidade requer a prioridade da ação pautada nos valores do espírito.Religiões, credos e filosofias proliferaram, incontáveis, no curso das últimas décadas, a par dos avanços materiais; mas o que se alcançou, de fato, em termos de progresso no espírito humano?

Muito se fala e se escreve a respeito da inversão de valores imprescindíveis à paz para as criaturas do orbe; no entanto, lado a lado do que se mobilize neste sentido, acorrem, ostensivas, atitudes que em tudo contrariam o tanto que se apregoa em favor da sanidade física e mental da humanidade.

Assim, de nada adiantam passeatas e campanhas contrárias à violência que grassa em quase todos os agrupamentos do globo, se cada componente destes manifestos não exemplificar, no círculo restrito da sua própria realidade, aquilo que defende de uma maneira generalizada.

A guerra maior começa exatamente no âmbito anônimo do nosso lar, se, invigilantes, nos deixamos assediar pelos apelos traiçoeiros dos padrões de comportamento viciados dos tempos que correm.

Desta parte, então, combate-se a violência, mas foge-nos, fácil, a tolerância com o familiar que nos é próximo, pelas mais comezinhas razões no nosso dia-a-dia.

Defende-se a solidariedade que não somos capazes de prestar, mais das vezes, ao nosso conhecido necessitado de compreensão e auxílio num momento crítico.

Normalmente somos muito ocupados com os compromissos diários, para nos sensibilizarmos com o sofrimento alheio, ao ponto de estendermos nosso carinho e calor humano àquele parente que atravessa o instante difícil, nos detalhes da vida material ou emocional.

Participamos de movimentos a favor de melhorias que venham sanar o estado de miséria e precariedade das populações sofredoras; mas, inscientes da nossa própria negligência neste campo, negamos o agasalho ou o alimento àquele que volte e meia cruza o nosso caminho, em busca dos recursos básicos que lhes proporcionem o direito à sobrevivência e a dignidade da alma.

Enaltecemos em debates o fim da intolerância religiosa; mas, sub-repticiamente, condenamos, através dos comentários dúbios do cotidiano, este ou aquele aspecto da fé de alguém da nossa roda de conhecimentos.

Efetivamente, a Terra vem se assemelhando à moradia abandonada à incúria humana, requisitando medidas profiláticas que lhe purifiquem a atmosfera sufocante e impura, devolvendo aos seus habitantes as condições favoráveis que lhes permitam uma qualidade de vida saneada e feliz.

Lembremos que não alcançamos a limpeza e estética no ambiente dos nossos lares apenas combatendo verbalmente as impurezas que ali dominam. Há que descerrar as janelas para a renovação do ar, e, conjuntamente, se lançar ao serviço eficiente que lhe recupere as condições desejáveis.

Já dispomos de lições teóricas suficientes. Prossigamos no debate saudável daquele panorama merecedor dos nossos anseios, guardando o entendimento, contudo, de que nada há de ser conquistado, na atual era de transição no orbe físico, se não nos lançarmos, livres de hesitações, à ação construtiva na transmutação da realidade, a começar em nós mesmos.

O meu afeto a todos os visitantes.
Caio Fábio, espírito,
pela psicografia de Lucilla
Elysium
(https://www.elysium.com.br)

Lucilla é autora do romance psicografado lançado este mês, "O PRETORIANO", pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor, na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos comandantes, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito, e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas.
Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ, no amparo aos deficientes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora, ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ: link
Publicado dia 7/6/2004
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16



foto-autor
Autor: Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: meridius@superig.com.br | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa