auravide auravide

Aprenda a combater o desequilíbrio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aprender a combater o desequilíbrio dentro de si, como também eliminar nas pessoas que se aproximam de você.

Se existe algo de ruim em sua vida, tente compensar com algo bom.

O Equilíbrio é uma questão de compensação.

Os valores ativos precisam cobrir os passivos, os créditos precisam suprir os débitos, é por isso que os peritos em investimentos mandam diversificar as aplicações financeiras. Se você investe tudo de si num lugar só e aquele empreendimento cai, sua vida cai junto, então, dedique-se a mais de uma área de interesse na vida.

É verdade que algumas perdas são irreparáveis, a perda de um ente querido, por exemplo, não poderíamos dizer que outros ganhos poderão compensá-la, mas pelo menos poderão evitar nosso “naufrágio existencial”.

Podemos nos dedicar a diversos propósitos, mas não é bom que nos dediquemos a causas incompatíveis entre si, é o caso de querer ser o mocinho e o bandido ao mesmo tempo ou tentar servir a dois senhores.

Não podemos ter várias personalidades, resultando assim em mais de um caráter.

Já nas áreas onde a pluralidade é admissível, não se aconselha dedicação a um número excessivo de causas, alvos, interesses ou atividades.

Essa noção de excesso é muito relativa, mas cada um tem condições de avaliá-la corretamente dentro da sua própria situação e perspectiva. Algumas pessoas administram bem cinco talentos e podem chegar a administrar dez talentos, outras só têm condições de administrar duas, no máximo quatro. Mas existem aqueles que não podem receber mais do que uma atividade.

O fato é que, se nos dedicarmos a muitas áreas de interesse, talvez fracassemos em todas ou não consigamos satisfação e realização em nenhuma delas. Por quê?

É que pulverizamos nossas energias em tantas direções que não realizamos com eficiência e grandeza nenhum daqueles objetivos propostos. Como diz o jargão popular: “Quem tudo quer, tudo perde”.

Tenha duas profissões, se possível, dois empregos.

Não tenha dois carros, a não ser que isso seja necessário (lembre-se do IPVA).

Não tenha duas casas (lembre-se do IPTU).

Não tenha duas contas bancárias (quantas tarifas!...).

Deposite “Fé” no verdadeiro Deus e dedique-se a Ele.

Tenha apenas uma família, faça jus a quem o ama.

Não deixe que a profissão sufoque a sua vida familiar, você precisa de duas asas para voar.

Há tempo de plantar e tempo de colher, busque o seu equilíbrio entre esses tempos. Eles podem ser simultâneos para diferentes plantas. Não os percam.

O dia de hoje deve ser dividido um tempo para colher o que foi plantado ontem, e outro para plantar o que será colhido amanhã.

Se hoje você precisar trabalhar 24 horas, então, precisará de outras 24 horas, algum dia, para ficar apenas desfrutando do resultado do seu labor.

Precisamos equilibrar a vida espiritual, o amor, o trabalho e o lazer. Não viva apenas para o trabalho, planejando o lazer para a aposentadoria, no tempo futuro você já não terá a energia de hoje.

Não viva apenas para o ministério ou para o espiritual, você tem um corpo material que também precisa de cuidados. Não viva apenas para o material, você tem um espírito que precisa da comunhão com Deus.

Podemos, e às vezes, precisamos ter períodos de esforço concentrado em um só objetivo, por exemplo, uma semana de estudos intensos. O que não convém é uma vida de esforço concentrado numa coisa só.

É necessário que cuide dos vários setores da sua vida, o que precisa é fazer como os malabaristas, para equilibrar tudo isso, realizando todas as coisas no seu tempo certo e da melhor forma possível. 

Também há outras formas de desequilíbrio, como o medo que traz muita insegurança e ansiedade.

É importante praticar o “Recanto” com o “Magistralem Speculum”, para trazer o equilíbrio em todos os momentos da nossa vida.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa