auravide auravide

Aprenda a ficar bem longe do lado sombra do outro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tem algumas coisas que se você tivesse aprendido quando era mais novo, sua vida com certeza teria sido muito mais leve.
Aprender a não entrar na sombra do outro é uma delas.

Lado luz são todas as facetas que você conhece ou mostra para os outros.

Lado sombra é tudo aquilo que você esconde ou desconhece, em sua personalidade.

Ambos os casos podem ser reais ou fictícios. Existem “defeitos” que são qualidades e qualidades que não são boas, mas pensamos que são.

Defeitos são programações mentais não funcionais, mas que já foram úteis em algum momento. Todo ser vivente tem um lado sombra e um lado luz e quanto mais você se estuda, mais percebe o quanto sua sombra é densa.

O comum é que acreditemos ou demonstremos mais luz do que sombra, porque a sombra sabe muito bem se esconder.

Tudo aquilo que você teme ou odeia tem origem nas sombras do seu inconsciente, mas até aí você tem a vida inteira para resolver. O problema é quando você entra em contato com as sombras dos outros.

Algumas pessoas têm muito mais sombra do que luz e em algum momento de sua vida, você vai entrar em contato com essa gente.

É aquela pessoa problemática, abusiva ou agressiva e que ocupa um lugar de destaque acima de você ou ao seu lado.

Pessoas abusivas você resolve com advogado ou polícia, mas os outros, você vai precisar aprender a conviver.

É aquela pessoa mentirosa, sem caráter, mas que ocupa uma posição em que se você reclamar muito, ninguém vai te dar crédito.

Do ponto de vista da espiritualidade, são considerados como obsessores encarnados e estão sempre muito bem acompanhados com o que há de pior, do outro lado.

As vezes você vai ter de conviver com essas pessoas, porque não tem como se livrar delas.

E se você for um empático (que não tem nada a ver com mediunidade), vai precisar dominar a técnica muito bem, para não se envolver nas sombras dos outros.

Eu não gosto de usar o termo “empata”, porque me lembra o verbo empatar, que significa embaraçar ou impedir.

Então eu uso o termo “empático”. Nem todo empático é médium e nem todo médium é empático.

A empatia é a capacidade de sentir o que uma outra pessoa sente, sentir o que aconteceu no local ou perceber a intenção do outro.

Não é verdade que os empáticos são esponjas. Esponjas são pessoas que têm a capacidade de sentir o outro, porém assim que sentem começam a julgar, absorvendo e mantendo tudo de ruim para elas.

O empático consciente sente, mas não julga, por isso não carrega nada com ele. Esse é o segredo para conviver bem com essa capacidade.

Se você sentir o outro e começar a julgar, sua vida vai ser péssima em todos os sentidos, isso sem contar com as doenças, porque até isso você vai segurar.

Sinta a energia do outro, mas solte. Não fique com nada que não é seu.

Essa regra serve para quem não é empático. Se você perceber que a pessoa faz alguma coisa que não é sociável e não é de sua competência resolver a situação, apenas se afaste.

Existem pessoas que se alimentam do mal que causam aos outros. Elas sabem que estão erradas, mas se nutrem com o ódio que causam, porque por dentro se sentem um nada e incapazes de chamar a atenção pelo brilho, decidiram incomodar pelas sombras.

Gostam de causar pânico nos mentalmente mais frágeis e jamais assumem o que estão fazendo. Sabem que todos têm medo deles e se aproveitam pelo terror.

São pessoas dominadoras e vão fazer de tudo para provar que o erro nunca é delas e que você é o algoz e elas as vítimas.

A primeira coisa que você precisa saber para se proteger dessas pessoas, é investigar a fama que elas têm. Se aquilo que está acontecendo com você já aconteceu com outras pessoas.

Se já aconteceu com outros, então você já sabe que o problema não é seu.

A segunda coisa a fazer é devolver as sombras que não são suas. Quando a pessoa começar a lhe chatear com provocações, lembre-se que o que o outro pensa de você tem a ver com ele, não com você.

A mensagem tem muito mais a ver com o mensageiro, do que com o receptor. Nunca se esqueça disso!

Se ele perceber que não está mais conseguindo lhe aborrecer, ele para de lhe atormentar e vai perturbar outra pessoa, infelizmente.

Deixe de ser a esponja que absorve o veneno alheio. Não julgue quem a aborrece, porque as sombras dele ficam com você. É assim que você se livra de qualquer magia que mandem para você.

Quando estiver no trabalho, por exemplo, e ocorrer de uma pessoa sombra começar a aborrecê-la, você não vai acender uma vela ou um incenso e nem fazer um ritual, mas precisará agir rápido, para estabilizar a sua energia.

Se você pratica Yoga, é só fazer algum pranayama. Se não pratica, se afaste um pouco do ambiente, fique sozinho, feche os olhos e comece a fazer respirações profundas e lentas, até seu coração parar de disparar.

Outra prática maravilhosa para restabelecer energia, é fazer reflexologia nas mãos. Esfregue as palmas das mãos uma na outra e esfregue todos os dedos e a mão inteira, como se estivesse lavando.

Mentalmente invoque a Lei Tríplice das Bruxas e repita três vezes: Eu devolvo a você três vezes tudo aquilo que me desejar!

Quando estiver nervosa(o), não fume, não tome café e não coma carne e nem doces. Isso só piora a sua energia.

Nessa situação, o melhor é beber muita água fresca, chás calmantes e fazer jejum, até se recompor energeticamente.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 166


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa