Menu

Aprendendo a voar

Atualizado dia 5/5/2018 11:30:22 PM em Espiritualidade
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você quer fazer parte do mundo? Ok, mas entenda que dificilmente você será aceito sendo você mesmo. Eles vão exigir que você mude e esqueça a sua verdadeira natureza, só assim você será aprovado.

Sem contar que você não poderá mais expressar a sua vontade; terá que  usar máscaras, seguir regras, vestir uniformes, falar, pensar e agir como eles; ser como eles.

Eles não vão aceitar alguém diferente não! Isso está fora de questão. É preciso ser igual.

Se é mesmo ísso que você quer, esteja preparado, pois eles vão colocá-lo em uma linha de montagem de conceitos e normas que o transformará em um robô. Todos os seus movimentos serão programados e todas as suas escolhas serão influenciadas pelos padrões externos. Você não poderá mais seguir o coração, nada disso, agora você está em um presídio construído pela razão.

Você deixará de existir para dar lugar a um personagem, essa é a triste verdade que se impõe a todos aqueles que se preocupam em pertencer. Somos todos, pura e simplemente, atores, estamos, cada um de nós, interpretando um papel que nos foi imposto e esse é o sentido da vida que escolhemos viver.

Pepare-se, pois você não terá mais poder sobre si mesmo. Todo o seu poder estará na mão dos outros, pois todos os olhos estarão voltados para você. Todos os seus movimentos serão monitorados até que você esteja perfeitamente ajustado ao sistema; só assim você será respeitado.

Essa é a dinâmica da servidão humana, espero que um dia você se pergunte: por que entregou-se tão facilmente à essa ilusão?
Talvez tenha acreditado que a vida nessa prisão pudesse ser muito melhor do que a vida real, ou talvez nunca tenha percebido que estava no caminho errado. 

A porta da saída, meu caro, é uma reconciliação profunda com própria alma. Você precisa aceitar-se como é, amar-se incondicionalmente, pois você é único e isso não é pouco. Viver de pires na mão em busca de afeto, carinho, respeito e admiração é o mesmo mendigar às portas de um castelo suntuoso sem perceber que você é o dono deste castelo.
Viver em busca de estereótipos, imitando modelos externos, agindo feito um papagaio, repetindo padrões, tudo isso é muito triste. Você é muito mais do que isso.

Seja você mesmo, seja lá o que isso queira representar, mas não caia na armadilha de seguir o rebanho. Quem pode garantir que não estão todos seguindo, como ratos, um tocador de flautas qualquer?

No conto do Flautista de Hamelin, os ratos são conduzidos para o rio, a fim de morrerem afogados. É isso que você quer para si?

Você suprimiu o seu lado dionisíaco e vive de forma apolínea, preocupado com formas perfeitas, acreditando que esse é o caminho...

Insensato! Todo o seu poder vinha de lá, pois seu coração está lá. A vida não precisa ser construída apenas de neocórtex, é preciso voltar a sentir, amar, soltar-se no vazio, enfrentar o ridículo, só assim você irá aprender a voar.
Volte pra casa, sente-se no trono do seu próprio ser, e dane-se o mundo, que eu não me chamo Raimundo. 
Se chamasse seria apenas uma rima, mas não seria a solução.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa