Menu

Aprender com o erro pode ser estimulante

Atualizado dia 6/30/2022 6:55:03 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Podemos aprender muitas lições através dessa sombra tenebrosa que parece ser o erro.

Muitas pessoas que hoje fazem parte da nossa história, aprenderam com os seus próprios erros e, muitas vezes, estes erros foram transformados em oportunidades e ganhos inesperados. Há muitos exemplos que hoje são casos de sucesso.

Aceitar o erro é simples, basta ser humilde e lembrar que os mais sábios erram.

Aprendemos com a nossa própria experiência, mesmo que esta venha a lograr o erro, através da observação dos erros que cometemos, onde ficamos atentos e evitamos outros erros. É como aprender a caminhar (processo natural de aprendizagem na vida do ser humano).

Muitas vezes, os erros são severamente punidos dentro das organizações, gesto esse que pode “matar” a criatividade de um colaborador que pode fazer a diferença, ao invés de abrir espaço para um diálogo e discutir o que pode ser melhorado na busca do resultado.

A sociedade possui o péssimo vício de condenar os erros (tolerar jamais!). Devemos mudar nossa maneira de pensar, deixando de humilhações e abrindo espaço para o diálogo e com isto também aprendemos com o erro de outras pessoas.

A perseverança, a vontade de ver, “fazer acontecer” e inovar, a curiosidade, a humildade e a esperteza, são ferramentas importantes que nos leva à motivação, a autoestima, a redução de erros e ao nosso sucesso.

Acreditar no novo é o combustível para o motor da aprendizagem (conhecimento) e aprender com o erro pode ser estimulante, quando percebemos que na procura de soluções e respostas, ao sermos ajudados pode ser de valia, mas em certos momentos, devemos viver a nossa própria experiência.

“Errando também se aprende!”

Administre o seu erro aprendendo com ele. Errar é a melhor maneira de evitar outro erro e aprender a fazer a coisa certa.

 Na verdade, muito do que sabemos não é ensinado por ninguém. Aprendemos com a nossa própria experiência que nada mais é do que um processo natural de aprendizagem na vida do ser humano.

Através da observação dos erros que comete, o indivíduo fica mais atento e evita um segundo erro e assim chega cada vez mais próximo do seu objetivo. É como aprender a caminhar.

Quando a criança é censurada sem receber a devida explicação de seus atos, a criança passa a ter medo de errar, internaliza este sentimento que o levará para o resto de sua vida.

Para trabalhar o seu erro faça o exercício do silêncio, entrando em contato com o seu “Eu Superior” e meditar abrindo o Recanto, se entregando e deixando a mente correr.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

 Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa