Menu

Aprender é uma Unidade de Conexões

Atualizado dia 4/26/2010 11:04:17 AM em Espiritualidade
por Fatyma de Moraes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em todos os momentos estamos captando e emitindo informações, sensações e energias. Somos receptores e transmissores e fazemos parte de uma rede cósmica que, embora nem todos tenham consciência, é um sistema integrado. São vários pontos que fazem correlações no universo e se paramos um instante para observar algum detalhe da natureza podemos enxergar o quanto à integração de faz presente na teia da vida.

Todos os dias vivenciamos o processo de aprendizagem e quando nos damos conta da importância de compreender que somos um canal conectado à integralidade cósmica passamos a ficar mais atentos aos sinais e, ao mesmo tempo, adquirimos uma consciência do quanto somos responsáveis também por manter o equilíbrio do sistema a começar pelo nosso próprio corpo. Se você pratica a sua sustentabilidade isso se reflete na saúde e harmonia do seu corpo que é uma unidade de conexões fantásticas interligados por centros energéticos aos quais chamamos de chakras.

Aprender é sempre o melhor caminho. Todas as situações são oportunidades para treinar nosso processo de aprendizagem. Não há receita certa para você aprender porque é você quem desenvolve seu próprio método com a leitura que faz. No entanto, há cinco fatores recorrentes que todos nós utilizamos no processo de aprendizado: Perceber, Filtrar, Praticar, Mudar e Evoluir:

> Perceba os sinais, alimente seus sentidos para captar as mensagens das linhas e entrelinhas. Tenha sede de sabedoria e observe, ouça, sinta e veja além.

> O filtro é natural e você pode refinar cada vez mais os filtros com sua inteligência e criatividade para extrair de cada coisa o que for relevante para seu crescimento.

> Praticar é aprimorar o que você aprendeu. Exercite seu aprendizado. Pense em um atleta, ele treina para melhorar seu desempenho. Então, treine, agregue valor com informações e conexões que possam elevar seu conhecimento e experiência.

> Mudar faz parte do movimento de transformação. Mudar é exercitar nossa capacidade de melhorar. A mudança pertence ao ciclo vida-morte-vida. A natureza é cíclica, os planetas estão em constante movimento de rotação, a Lua tem suas fases, assim como você. Estamos vivos para renascer com as mudanças.

> Evoluir é um Presente do caminho. Evoluir é ter consciência de que temos a potencialidade da força da Criação da qual fazemos parte. Evoluir é ter a humildade, a gratidão e a alegria de ser eternamente um Aprendiz do ciclo de Integralidade da Vida.

Para finalizar, quero acrescentar um item: Compartilhar. É uma bênção compartilhar o que aprendemos. Quanto mais ensinamos mais aprendemos com a troca energética que nos torna ao mesmo tempo professor e aprendiz. As imutáveis leis universais expressam essa sagrada troca que acontece todos os dias: dar e receber, plantar e colher, ação e reação.

E compartilhar me faz lembrar o simbolismo do número 3. Talvez seja por isso que o três é tão significativo na minha vida. É o número da Trindade Sagrada e da Triplicidade tão marcante. Pai, Filho e Espírito Santo; Passado, Presente, Futuro; Brahma, Shiva, Vishnu; Sol, Lua, Ascendente; Semente, Flor, Fruto. Os elementos da vida formando a tríade que agrega os signos da roda Astrológica: Fogo - Áries, Leão e Sagitário. Terra - Touro, Virgem e Capricórnio. Ar - Gêmeos, Libra e Áquário. Água - Câncer, Escorpião e Peixes.

O três é unidade e aprender com plenitude é está em harmonia com o equilíbrio da unidade da pirâmide que também se revela no símbolo de uma árvore e em tantas outras formas nas quais sentimos a comunhão de todos os elementos e conexões que nutrem a vida.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa