auravide auravide

Aprendizes da vida...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos aqui de passagem e somos como estudantes em busca da felicidade. Portanto, que tal desapegar-se do que pode e deve ficar no passado?

Você já deve ter ouvido falar dos acumuladores. Essas pessoas sofrem de um tipo de transtorno que faz com que comprem o que não precisam e transformem suas casas em verdadeiros depósitos. Há quem acumule lixo, móveis, roupas e todo tipo de objeto. É certo que eles têm um tipo de compulsão, mas o que falar de quem acumula mágoas e reluta – por teimosia ou indisciplina da própria mente – a mudar suas atitudes?

Já parou para pensar no que você anda acumulando na sua vida e que não faz mais parte dela? Que sentimentos têm preenchido o seu coração? Muitas vezes, vamos caminhando e guardando no peito e na mente emoções que não são mais nossas e que poderiam ter ficado no passado. Agimos da mesma forma que esses acumuladores.

No lugar de objetos, guardamos tristeza, decepção, raiva e todo tipo de negatividade. Não enchemos a casa de itens desnecessários, mas preenchemos nossas vidas com tanto peso que nos tornamos amargos. Por isso, desapegar-se é tão importante para a sua evolução. Quando se desapega, você abre mão, abandona posições e muda não apenas de lugar, mas aceita se abrir para o futuro. Passa a ter outro foco e a direção do seu olhar também muda.

Diga sim à vida e evite carregar tralhas emocionais que só vão tornar esta travessia mais pesada e cansativa.

Texto revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa