Menu

Aprendizes do Amor

Atualizado dia 7/26/2012 9:46:58 AM em Espiritualidade
por Renata Cibele Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

O amor, sentimento genuíno que nasce no coração da esperança e cresce regado pela generosidade de um olhar caloroso, paciente, carinhoso e transbordante de fé. Fé na vida.

Uma fé que não contesta, simplesmente, faz parte daquele que ama e que acredita na sabedoria da vida e na força maior que impulsiona e cria meios de nos manter íntegros e sinceros no caminho que escolhemos viver. Escolhas feitas todos os dias.

A vida não é uma obra pronta, ela é um aprender e um crescer contínuo e cabe a nós, a cada um, fazer a sua parte.

Nós temos o direito de fazer escolhas e o dever de cumpri-las. Podemos até desistir, mas a vida não nos quer ver perdendo tempo trabalhando em vão. A vida não gosta de perda de tempo e de energia.

A vida é luz com partículas potencializadas dentro de cada um. Cabe a nós as manter e proporcionar a expansão de seus raios repletos de amor.

A vida quer crescimento e desenvolvimento do planeta.

Através das nossas escolhas, nós, seus filhos, filhos da Terra, que a vida solicita e espera atitudes conscientes que abram oportunidades para que todos cresçam e se desenvolvam juntos.

Podemos nos posicionar e nos manter firmes e fortes. Ou podemos escolher chorar, travar ou seguir em frente, mesmo que dificuldades se apresentem e tentem enfraquecer a nossa fé. A força deve nos manter na estrada da vida.

Não, não é preciso desesperar-se. A vida é sábia em nos fortalecer nos momentos mais difíceis. Confie.

Sempre haverá uma maneira de resolver as coisas mesmo não sendo da forma desejada ou esperada. A vida encontrará um jeito, a seu tempo, de beneficiar todos os envolvidos. É o amor da vida pela vida e por nós.

A vida nos ama e nos mantém acariciados de seu amor. A vida nos dá força para viver.

O amor da vida espalha bálsamos por toda terra e germina as sementes que plantamos com carinho na mãe natureza.

A vida ensina as lições do amor em todos os momentos e em cada escolha que precisamos fazer e nas consequências que teremos que arcar.

Somos os aprendizes da vida e alunos do amor dela, o amor da vida e pela vida.

A vida ensina que amar é respeito.

Que viver é crescimento.

Que plantar é para cuidar e ver florescer.

E que lágrimas lavam as dores e as levam embora e que o sorriso é uma luz no caminho daquele que escolhe acreditar que dias melhores virão.

É caminhar, buscar e nunca esquecer a compaixão.

Compaixão é amar incondicionalmente. É estar aberto para aprender a amar o irmão e companheiro de caminhada. Somos todos filhos da vida. Somos todos filhos do bem e do amor.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa