Menu

APROVEITE A JORNADA

Atualizado dia 8/20/2009 3:30:06 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

A palavra ansiedade tornou-se uma constante companheira da vida moderna. As pessoas estão assoberbadas de responsabilidades, compromissos, obrigações e tantas outras coisas que precisam ser realizadas ou cumpridas. No meio disso tudo estão os nossos planos e projetos, aquilo que sonhamos que aconteça, enquanto fazemos tudo o que precisa ser feito ao longo de nossos dias. A pergunta é: Ainda temos fôlego ou tempo para sonhar nossos sonhos?

Muitas vezes, vivemos dias de muita correria, para encontramos tempo para parar e vivenciar nossos planos, mas isso é vital para que eles aconteçam. O tempo para pensarmos em nossos sonhos, acalentar nossos projetos precisa existir em algum momento de nosso dia, por mais atribulado que ele possa ser. O respirar, relaxar a tensão e "deixar" que nossos sonhos fiquem mais perto de nós é necessário, para continuarmos sonhando, continuarmos sendo humanos.

O silêncio e a paz que precisam acompanhar esses momentos são fundamentais para que todas as pessoas continuem em contato com o que há de mais belo em todos nós. É preciso que se abram pequenos espaços dentro de cada pessoa, para que se possa continuar sonhando, em meio a todos os problemas que todo mundo tem.

Há quem sonhe com as merecidas férias, em abrir seu próprio negócio, em conseguir o necessário emprego, em alcançar a cura de si ou de alguém próximo. Sonhos são individuais, muito pessoais e o sonho de alguém que você goste muito, pode ser ininteligível para você, mas a que ser respeitado, assim como o seu também precisa ser e primeiramente por você mesmo. Por isso é tão importante ter seu espaço para sonhar e "cuidar" do seu sonho, até que ele crie asas e leve você junto.

Planos são como plantas, necessitam de uma semente e solo fértil para germinarem e crescerem. Precisam ser iluminados, regados e adubados e isso só você pode fazer, dedicando-se um pouco a ele, com seu tempo e com esperança . Nenhuma semente pode germinar em solos que não sejam férteis, sem imaginação e sem sonhos. Um projeto brota de um sonho.

Penso que fica difícil sonhar no meio de tantos atropelos que acontecem diariamente. Aproveite todo minuto que for dado de silêncio para interiorizar e iluminar. Faça de cada dia, um dia a menos na direção da realização do que você acredita, mas não um obstáculo vencido. A jornada é para ser vivida da forma mais leve que nos for possível fazê-la, como uma linda viagem de encontro a nosso maior objetivo.

A natureza nos proporciona momentos mágicos de beleza todos os dias. Que possamos estar cada vez mais em contato com ela para aproveitar e aplaudir. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 75


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa