Menu

Aromaterapia para harmonização dos chakras

Atualizado dia 1/10/2012 11:53:07 AM em Espiritualidade
por Harmonie Aromaterapia


Facebook   E-mail   Whatsapp

O primeiro chakra principal é chamado de chakra raiz ou base e está localizado na base da coluna, um pouco além da ponta do cóccix. Na maioria das filosofias, ele é associado com a cor vermelha e se conecta ao elemento terra.

O chakra raiz é a forma como nos relacionamos com o mundo físico, ou seja, nos conectamos com a Mãe Terra através deste chakra. É através da terra que podemos produzir alimentos, construir abrigos para nossa sobrevivência. Assim como a Terra é fundamental para que possamos nos sustentar, o chakra raiz torna-se base para o bom funcionamento de todos os outros 6 chakras principais.

O chakra raiz lida com a consciência tribal e o entendimento de que é preciso pertencer a uma comunidade para que possamos sobreviver. Nós, como seres humanos, iniciamos nosso processo como um povo tribal, para proporcionar segurança e bem-estar uns aos outros. Em uma ordem tribal, sabíamos que iríamos ser cuidados, alimentados e apoiados.
As crenças do grupo tornam-se, então, as crenças do indivíduo, enraizadas no primeiro chakra. E se optarmos por ser independente, somos obrigados a cuidar apenas de nós mesmos. Isto pode levar a uma sensação de perigo, solidão, insegurança e ganância materialista causando um desequilíbrio para a estabilidade do chakra raiz.

Alguns óleos essenciais nos ajudam a harmonizar o chakra raiz eliminando emoções como insegurança, ganância, raiva e inveja. São eles... Para continuar lendo esta matéria acesse:

https://harmoniearomaterapia.com.br/site/news/aromaterapia-para-os-chakras-1%c2%b0-chakra-raiz>

Texto revisado

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Harmonie Aromaterapia   
Daiana Petry é Aromaterapeuta e Diretora da Empresa Harmonie Aromaterapia. www.harmoniearomaterapia.com.br (48) 32570188
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa