Menu

Arquétipos

Atualizado dia 2/23/2013 11:18:56 AM em Espiritualidade
por UNIABRATH (BLOG)


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por Régia Prado
A cada ser humano é dada uma história para viver, porque escolheu Gaia como palco. E como essa é sua lei, propomo-nos a ser submetidos a ela e, assim, selamos com contrato de "sangue" irrevogável. 

A cada alma que chega nesta dimensão, é inserido um programa que será acionado como verdade incondicional. É conhecido, é estudado pela ciência, porém, inevitável de ser processado.

Qual arquétipo você escolheu viver? Em qual mito você foi inserido?

É bem provável que aumentando o nível de consciência, você possa mudar de personagem conforme suas escolhas, mas sempre será inserido em um novo mito, com os personagens que escolheram vivê-lo também.

Há também as transições de passagens de um personagem para o outro, onde vivemos o papel de uma quimera, parte de um, parte de outro, mesclando partes de cada um até terminar o processo de transformação total.

Porém, sempre teremos dentro de nós, adormecidos ou não, os conteúdos do personagem anterior, que poderão ser acessados a qualquer instante.

Digamos que essa troca não seria para cima, e sim para os lados, afinal, todos os personagens são importantes e precisam ser vividos para que a história faça sentido.

Muitas vezes, reconhecemo-nos nos outros como espelhos de nossa alma, porque aquele arquétipo faz parte de nossa programação inicial. Estamos envolvidos e iludidos pelo véu de gaia e, quando pensamos que o derrubamos, estamos vivendo outro personagem.

É bem provável que, por isso, atraímos as pessoas certas para formar as nossas histórias, os atores que se propõem a viver o personagem que contracena com o seu escolhido.

Por uma escolha que não me lembro, fui inserida num contexto que já existia, com personagens já escalados e, sem me lembrar por que, comecei a viver a história deles, cumprindo o meu papel... papai e mamãe!

Viajamos pela história da humanidade, de todos os conteúdos gravados no inconsciente coletivo, desde o folclore popular aos grandes mitos da Humanidade, que fizeram a história e lendas atravessando milhares de anos!

E assim aprendemos a programar nossos rebentos desde que chegam com os contos de fadas e canções de ninar, em que as crianças desde muito cedo aprendem a se identificar com um personagem.

Afinal, desde que não podemos mudar, que tal aceitar o dito popular "se não pode com eles, una-se a eles"? Que tal escolhermos o personagem que queremos viver, traçando de forma consciente um novo rumo em nossas vidas?

Os homens têm o poder de humanizar os Deuses e os criarem a sua própria semelhança, designando poderes e sentimentos, refletindo nesses arquétipos a sua própria condição de dualidade e julgamento.

Em qual contexto você está inserido? O que escolheu viver? A Gata Borralheira ou Alice no País das Maravilhas? Peter Pan ou o Pirata? O Lobo ou um dos três porquinhos? Iansã ou Iemanjá? Zeus ou Posêidon? O Enforcado ou a Força? Afrodite ou Apolo? Osíris ou Thot?

E, assim, vamos vivendo nossos véus e nossos mitos! Bem-vindos aos contos de fadas!

Quem sabe, quando nos identificarmos, tenhamos a oportunidade de mudar nossas histórias, assim como formigas que um dia nascem com asas e têm a oportunidade de ver todo contexto de um ângulo diferente, porém, presas em suas próprias consciências limitantes.

Régia Prado -  formação em: Feng Shui, Geobiologia, Programação Neurolinguística, (Projeto alquimia) Radiestesia, Mesa radiônica, Geoacupuntura, Reiki Master no sistema Usui Cromoterapia, Bioenergia, Metafísica Teoria Quântica entre outros.

Professora da UNIET de Mesa Radiônica Quântica, Rede Cristalina e Mesa de Prospecção- www.iet.com.br


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: UNIABRATH (BLOG)   
Acesse: http://uniabrath.org.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa