Menu

Memórias de um ser em evolução - III

Atualizado dia 5/9/2012 10:57:30 AM em Autoconhecimento
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Disse também, que esta vida serviu para que ele não caísse no erro do estupro real, mas que chegasse muito perto disso, em potencial energético, para que pudesse, agora que está em equilíbrio espiritual e pronto para sua nova missão, começar a ajudar, como um Instrutor Espiritual, homens e mulheres que estão prisioneiros destas mesmas condições – para alguns, de forma mais explicita, mas para a grande maioria, de forma muito oculta, destruindo a todos, sem que consigam tomar consciência dessa realidade aprisionada em seus inconscientes. Falou que ficou encantado com a beleza e magnitude das técnicas e formas possíveis de ajudar os seres humanos nesse processo de cura e libertação, trazendo, com isso, possibilidades de criarem-se relacionamentos muito mais saudáveis e equilibrados, sem essa guerra oculta entre homens x mulheres, onde um quer “matar” o outro, inconscientemente, tornando-se sado-masoquistas. Infelizmente, essa condição oculta nas relações humanas ocorre de forma alarmante.

Ressalto aqui, que quando falo em homem e mulher, estou destacando a condição masculina e feminina, portanto, isto não descarta as relações homossexuais, pois, da mesma forma, nestas relações existe aquele que desempenha mais o papel masculino e o que desempenha mais o papel feminino, portanto, igualmente, estas questões de homens x mulheres, existem de forma velada nas relações homossexuais.

Desde então, passei a aceitar sua presença e vejo a beleza e verdade em seus intentos e lhe sou muito grata. Para minha surpresa, ele começou a me mostrar, há algum tempo, que queria que eu relatasse o que lhe ocorreu como uma forma - em seu testemunho sobre as condições cruéis em que vivem os humanos, ressaltando que ele era um homem pacato, amoroso e bondoso em sua manifestação humana, enquanto, em seu inconsciente, havia toda a força cruel de um psicopata estuprador -, de ajudar as pessoas a terem coragem de olhar para dentro de si, na intenção de buscarem seus aspectos destrutivos nas relações, para que, com essa coragem, possam se descobrir e curarem-se. Sem tomarem consciência de seus processos destrutivos ocultos, nunca conseguirão compreender por que suas relações não dão certo ou são tão destrutivas. Existem muitos fatores no inconsciente humano que determinam o estado destrutivo dos relacionamentos. Claro que nem todos estão envolvidos nessa questão de “estuprador e vítima desejosa de ser estuprada”, mas existem diversas nuances e formas similares de se criarem e desenvolverem relações altamente destrutivas, enquanto, na realidade física e superficial, tudo parece que “vai bem”, sem grandes problemas. As relações mais negativas mostram isso de forma mais óbvia e são mais fáceis de encontrarem a cura, mas as relações em que tudo está aparentemente bem são as mais difíceis para curar, pois há a negação profunda e mútua de se descobrirem de verdade.

Enfim, Cláudio agradece aos que conseguiram ler seu relato até o fim e diz que, se isso ocorreu, é porque a pessoa está muito mais firme em seu propósito de se conhecer de verdade e se libertar de seus piores conteúdos internos, do que possa imaginar. Deixa a mensagem, para estes que aqui chegaram, de que ele compreende que, enquanto na condição humana, é muito mais difícil de constatarmos nossas verdades destrutivas, mas que se perseverarem, descobrirão o quanto é libertador esse caminho. Diz também, para que parem de reclamar de seus relacionamentos e que busquem dentro de si mesmos, os motivos pelos quais suas relações estão sempre em desequilíbrio. Com certeza encontrarão a cura e a libertação, assim com Ana, que um dia decidiu sair da reclamação e da dor e foi em busca de uma forma de descobrir quais amarras estavam por trás da sua relação destrutiva e que, mesmo tendo enfrentado toda a dor de descobrir as verdades de ambos, perseverou e, mesmo tendo passado pela dor da morte de Cláudio e da culpa na qual entrou, ainda assim, essa foi a cura para Ana. Ele diz que, enquanto humanos, somos cegos às verdades divinas e resistimos à cura verdadeira, mas, espera, que com seu testemunho e de outros tantos seres espirituais que atuam junto aos seres humanos, no auxílio da cura, possam muitos outros seres se libertarem de suas amarras, fazendo o caminho para dentro de si. No que for preciso e, dentro do que lhe for permitido, ele estará se manifestando de várias formas e em vários lugares “de cura”, ajudando a equilibrar as energias dos relacionamentos e, até mesmo, ajudando as pessoas que, por medo de se relacionarem, se recolhem e se tornam solitárias. Ele irá ajudá-las a descobrirem o que faz com que tenham tanto medo, quais são suas motivações ocultas que as levam à solidão, para que encontrem a coragem e a força de voltarem a se relacionar, enfrentando seus medos e criando cura e libertação, para se relacionarem com segurança, autoconfiança e harmonia.

Porém, para isso, é preciso que haja uma real prontidão e abertura para a jornada interior, pois nada, nem ninguém, têm o poder de ajudar quem não quer se ajudar e nada faz nesse sentido e, pior que isso, espera que alguém lhe salve, sem fazer o mínimo esforço, se apresentando ao “curador” ou à Deus, como pobre vítima das circunstâncias e dos domínios dos outros. A cura somente acontece quando há um real empenho, esforço e tomada de responsabilidade plena sobre sua própria vida. Fora isso, tudo não passa de paliativo para a dor aguda.

É preciso sair do vitimismo e do medo, para que enfrentemos nossa realidade interior, num real movimento de desapego, pois, infelizmente, aprendemos a gostar da dor (já que acreditamos que sempre sentiremos dor, associamos uma corrente de prazer à dor negativa e passamos a sentir prazer na dor – isto é o masoquismo em ação) e é por isso que sempre atraímos mais dor.

Ele deixa aqui estímulos a todos, para que busquem com coragem sua cura e libertação, deixando também muita luz e amor.

Parte II
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa