Menu

AS CORES REGENTES DO ANO 2010

Atualizado dia 12/4/2009 8:51:22 AM em Espiritualidade
por Maiana Lena


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pela Numerologia, o ano de 2010 será regido pelas cores Amarela, Laranja e Vermelha. Pela Astrologia, em 2010, quem rege o Planeta Terra é Vênus sendo o Verde e Rosa as cores predominantes do ano novo. Deve-se observar, entretanto,  a cor regente do ano pessoal de cada um. Abra sua mente e deixe que as cores regentes do ano 2010 expandam a percepção de si mesmo, de seu potencial e também de seus semelhantes.

Características principais destas cores

LARANJA

Aspectos Gerais: É a cor da expansão da mente e da criatividade. Tudo que se cria é envolvido na luz laranja. Essa cor estimula a pessoa a despertar para os seus potenciais, a defender seus pontos de vista e a ser mais confiante. Os tons mais pálidos de laranja nos fazem relaxar e a nos tornar mais parecidos com o que realmente somos. O laranja ajuda as pessoas a lidarem com os desafios do dia-a-dia. 
Representa o equilíbrio entre o vermelho e o amarelo, entre razão e emoção. Amplia a mente, ajuda a criar novas idéias, revigora e dá sensação de bem-estar. Essa cor representa, antes de mais nada, o equilíbrio que deve existir entre a libido (sexualidade) e o espírito, pois de um lado aponta para o amor divino, desprendido e abençoado, e do outro para a luxúria, desregrada e sem limites.
Aspectos Positivos: Felicidade, alegria, criatividade, vivacidade, intelecto, força mental.

Aspectos Negativos: Ciúmes, mal-estar, infidelidade, inconstância, crítica excessiva, falta de diálogo.

Decoração: Boa para ambientes de criação, escritórios de arquitetura, publicidade e outros afins. Boa também em cozinhas, pois estimula o cozinheiro a inovar. Pode ser usada em qualquer ambiente para aproveitar suas qualidades mentais.

Roupas: Aumenta o otimismo e atrai o sucesso. É a cor da felicidade, ideal para ser usada por pessoas que estão se sentindo desencorajadas, apáticas e tristes pôr algum motivo. Combate a fadiga e estimula o sistema respiratório.

VERMELHA

Aspectos Gerais: Vermelho é a cor da liderança, da força física, da matéria, da paixão.  Essa cor nos faz sentir ousados, corajosos. Nas culturas orientais, simboliza prosperidade e felicidade.

Aspectos Positivos: Calor, paixão, vida longa, força física, coragem, amor físico, entusiasmo, triunfo, matéria, trabalho, dinheiro, comando, sucesso, iluminação.

Aspectos Negativos: Luxúria, ódio, raiva, paixões violentas, guerra, perigo, agressão.

Decoração: Boa para ambientes comerciais, com fins lucrativos.  Esta cor pode estimular o apetite e pode-se perder a noção do tempo quando se está cercada por ela: teatros, restaurantes, bares podem ser decorados com vermelho por essa razão. Esta cor também favorece a paixão, quando incluída em detalhes no quarto do casal. Deve-se usar pouco e misturado com uma cor que contrabalance sua energia forte: verde, cinza, amarelo, branco e azul.

Roupas: Usar roupas vermelhas para aumentar o magnetismo e fortalecer a auto-estima. É a cor do desejo, aumenta a vitalidade e a impulsividade. É indicado para pessoas que estão abatidas, cansadas ou com algum tipo de depressão.

AMARELA

Aspectos Gerais: Essa cor é associada ao sol e parece não ter nenhum limite.  É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. Ela torna mais sensível a consciência e nos deixa mais alertas. Sua vibração também ajuda as pessoas que têm dificuldades de aprendizagem. É a cor do planeta mercúrio, o planeta mental. O amarelo é a cor da energia, do entusiasmo, do ânimo.

Aspectos Positivos: Força espiritual, vitalidade, otimismo, intelecto, fé, eternidade.

Aspectos Negativos: Covardia, mal estar, inconstância, típica das pessoas sonhadoras, sem solidez.

Decoração: Use principalmente em passagens, corredores e lugares onde há muito pouca luz. O amarelo proporciona sensação de espaço. Ideal para locais onde se precisa estimular a criação intelectual. Quando misturado com azul, essa cor é equilibrada. Cautela ao usá-la com branco, pois essas duas cores juntas podem super estimular a mente.

Roupas: Ajuda na comunicação, transmite alegria e aumenta a imaginação. Dá vivacidade e leveza.  Atrai dinheiro e poder.

ROSA

Aspectos Gerais: O rosa é a cor dos anjos. É o vermelho misturado com branco, portanto uma oitava acima.  O rosa já sublinhou a condição material de sua base e dá condição de olhar o mundo com compaixão.  Diminui a dor dos problemas humanos, é analgésica e anestésica.  Ajuda a transformar os sonhos em realidade.  Energia de casamentos e sociedades.

Aspectos Positivos:Beleza, gentileza, compaixão, calma, ética.

Aspectos Negativos:Falta de brilho, materialismo, benevolência, excesso de bondade.

Decoração: Os tons mais pálidos são relaxantes, os tons mais quentes tem um efeito muito positivo, tornando as pessoas mais ativas e desejosas de progresso.  Ótima para ser usada em quartos de crianças e pessoas agitadas.

Roupas: O rosa tem uma energia especial, difícil de definir. É uma cor feminina, que esta ligada ao amor e ao romance. Equilibra o campo sentimental, aumenta a ternura e o afeto.

VERDE

Aspectos Gerais: É a cor do equilíbrio e harmonia, quando olhamos através de um prisma, o verde está no centro do espectro.  Nem quente, nem frio, essa cor ajuda a reduzir a tensão e o stress. Conhecido meio de baixar a pressão arterial, ele pode afetar emocionalmente algumas pessoas com problemas não resolvidos, é por isso que nem todas as pessoas gostam do verde, mas ele é uma cor que eleva as nossas vibrações e nos ajuda a fluir com os acontecimentos.  O verde é a cor do amor, simboliza a presença divina em nós.  Na China é associado com esperança, força, longevidade. No Egito é o símbolo da ressurreição.

Aspectos Positivos: Harmonia, calma, abundância, estabilidade, fertilidade, juventude, solidez, cura física.

Aspectos Negativos: Inveja, ciúmes, covardia, avareza, disputa.

Decoração: Ótima cor para qualquer ambiente por suas características neutras e de equilíbrio, mas nunca a use em excesso, pois pode ser extenuante.Em grandes cidades tem a vantagem de atrair a energia da natureza para dentro das casas. 

Roupas: Simboliza a regeneração espiritual e a do corpo.  Ajuda a aumentar a autoconfiança e a perseverança, além de estabilizar o organismo e a mente. É um poderoso anti-estresse. 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 58


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa