Menu

As corredeiras

Atualizado dia 2/1/2020 7:20:27 PM em Espiritualidade
por Adriana Mangabeira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Honro as corredeiras de rio que há em mim e cultivo cada vez mais.

Contemplo a beleza da perfeição da natureza e me vejo ali.
Sou água de corredeiras.
O rio flui, segue, não porque não se importe com as pedras do caminho ou com as árvores, o céu e tudo que há.

Mas - justo por honrar a si -, pode honrar aos demais e permitir que cada um seja - ou esteja - em seu lugar.

O rio sabe que seu destino é seguir e chegar onde precisa ser e estar. O movimento e velocidade quando tudo favorece - o vento e a inclinação - a FLUIDEZ  é sua natureza. 

As corredeiras não se adaptam no sentido de agir igual às pedras. As pedras são os obstáculos [circunstâncias ou pessoas paralisadas], mas sim respeitam que a pedra não pode ser móvel e veloz, ela simplesmente é pedra. Mas não se paralisa, respeita, honra, agradece a bela parada - que gera até algumas piscininhas calmas para servir as formas de vida ali -, mas contorna e mantém sua natureza e destino.

E assim me vejo e sou. Corredeira que é rio e vento, água e ar, que se nutre na temperatura do sol, do descanso das pedras, mas mantém sua blindagem em sua verdade, mas também no respeito à verdade do outro.

Um rio nunca se julgará superior - por sua natureza - às pedras ou árvores, aparentemente imóveis [mas que é só diferença de ritmo], e vice-versa. 

O respeito à nossa própria natureza permite o respeito e liberdade à natureza e escolha dos demais. O ritmo não é individual, é orquestrado, sistêmico, mágico e incognoscível. 

Eu vejo o Amor presente em tudo isso e sou grata por ser parte e contribuir em algo tão majestoso e singular.

E assim, para mim, é o Amor. É estar integrado e em respeito e carinho à todos por quem passar, mas seguir, escolhendo o não pesar de esperar retribuição de contrações feitas em si por opção, ali, do outro lado.

E o mais bonito do rio, é uma grande água, mas quantas águas estão ali? É saber-se só, mas saber que é um com almas afins, que seguem junto. Por que querer trazer a pedra junto? Por que não olhar pra quem já é uma família de afins? Por que não apenas sentir esta família ao invés de esperar TER todos ali perto ao redor?

Que grande alegria visitar a pedra e aprender ali. Que grande alegria visitar a árvore e aprender ali…
E que bom ter contribuído com o que sou para este ser divino também… 

Mas que grande felicidade em ser quem sou e estar com afins…
E seguir.

Poesia?
Mas o que seria a poesia senão um momento de apreciação da beleza que já existe e congelamos num instante de percepção e epifania?
Portanto, a poesia é a vida, com permissão a ser percebida.

Por isso, são tão valiosas as visitas às pedras, às árvores… a tudo que desacelera e deixa um pouco de si nestas águas deste rio que nunca permanecem igual, durante seu fluir.

FLUINDO.

AS CORREDEIRAS

Adriana Mangabeira 

31/01/2020 as 12.12h - horário do coração

Estou oferecendo o Mapa Evolutivo completo da Consultoria e INICIAÇÃO ON-LINE REIKI XAMANICO MA´HEO´O com desconto enorme. 

 Acesse aulas gratuitas JORNADA.

SIGA
 
 
Seja você mesmo o Criador da sua vida.
Ocupe o SEU LUGAR!
Mentoria / Consultoria / Bem-estar / Cursos Re-evolutivos
Palestras e Treinamentos - presencial [agenda] / In Company / On-line
Aulas e conteúdos gratis
CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mangabeira   
Seja você mesmo o Criador da sua vida. Ocupe o SEU LUGAR ! Mentoria / Consultoria / Bem-estar / Cursos Re-evolutivos Todos os canais e contatos https://linktr.ee/adrianamangabeiraconsultoriadh agenda Brasil https://www.sympla.com.br/consultoriasistemicadh CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa