Menu

As Dores da Alma

Atualizado dia 4/25/2016 12:40:19 AM em Espiritualidade
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aquela dor sem motivo aparente tem explicação! Ela é uma reclamação da sua alma sinalizando que mudanças urgentes precisam ser feitas. A dor começa como um pequeno desconforto, mas como as pessoas costumam prestar mais atenção no que está fora delas do que em si mesmas, vão convivendo com esse incômodo até que ele se transforme em sofrimento. No entanto, o ser humano tem como uma de suas características mais notáveis a capacidade de adaptação, mesmo sentindo dor as pessoas continuam no piloto automático da vida até que ela se torne insuportável. Então, é chegada a hora de investigar a causa da dor, começa aquela romaria de consultas em médicos de várias especialidades, porém, após diversos exames nada de errado é encontrado no corpo físico.

Quando insistimos em trilhar a jornada da vida ignorando as necessidades da alma, ela protesta, ela grita através da dor. A alma quer evoluir, essa é a sua missão, para que isso aconteça sua natureza única precisa ser considerada, respeitada e manifestada. Como a alma vai poder se manifestar se suas atitudes são sempre tomadas priorizando as reflexões da mente?

A manifestação da alma
A alma evolui através da manifestação, ela precisa expressar sua essência e valores nas diversas situações com as quais nos deparamos na vida. Inclua a presença de espírito em sua vida, seja nos momentos agradáveis exteriorizando amor, ou em ocasiões desafiadoras usando a alma como um guia. Quando enfrentamos problemas, a alma costuma ser bem melhor conselheira do que a mente, ou as emoções. A mente pode ficar agitada e confusa, as emoções descontroladas podem desencadear a agressão, o resultado é que o problema acaba aumentando. A alma é a morada de Deus em nós, ela é sábia e não tem pressa, é amorosa e compreensiva, por isso evita erros, mágoa e destruição.

O Alimento da Alma
Assim como o corpo, a alma também necessita de alimento. A conexão com Deus, a oração e a frequência rotineira em ambientes sagrados são o alimento da alma. A leitura de conteúdo elevado traz um conhecimento precioso e nutre a alma. Também é possível prover o alimento da alma durante o sono, em projeção astral. Antes de dormir, peça ao seu anjo de guarda para que lhe encaminhe aos locais de refazimento no plano astral.

A essência da alma
Deus, o grande arquiteto do universo criou cada ser como único, agir de acordo com nossa essência é indispensável. Cumpra as diversas funções que você precisa executar sem interpretar papéis, não atue como um personagem. Seja na família, no trabalho ou no relacionamento amoroso faça o que for necessário, mas não desrespeite a natureza de sua alma. Essa postura criará uma situação de conflito que resultará em dor. Somos constituídos de corpo, mente, emoções e espírito, todas essas áreas precisam atuar em conjunto. Quando a alma é constantemente ignorada sentimos dor, porque um processo de desequilíbrio se instala em nosso ser. Não deixe a sua alma fora da sua vida, manifeste sua essência e evolua sem dor, evolua através do amor!

Tenho um presente para os Leitores do SomosTodosUm!
Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o Ebook: Ansiedade, o mal da modernidade!



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa