Menu

As Duas Árvores no Jardim do Éden

Atualizado dia 9/8/2014 9:14:24 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem sete planos na criação divina sendo que o Jardim do Éden representa o quarto plano. O plano mais elevado é o primeiro e o mais obscuro e decaído é representado pelo sétimo plano. Simbolicamente, existem inúmeras árvores no Éden, mas apenas duas possuem relevância no quarto plano: a árvore da vida e a árvore do conhecimento.

O fruto da árvore da vida representa a consciência divina em nosso interior, assim, a consciência humana possui a potencialidade de se harmonizar com essa consciência absorvendo-a, tendo acesso ao terceiro, segundo e primeiro plano divino. Quando a consciência se volta para o seu próprio interior buscando a consciência divina em si mesma é simbolizada por alimentar-se dos frutos da árvore da vida. A tradição afirma que o ser humano deve conhecer a si mesmo, voltar-se para o seu interior, alimentar-se da consciência divina existente em seu interior. Adão e Eva representam a humanidade e ao se alimentarem dos frutos da árvore da vida iniciam a senda ascendente em direção ao núcleo divino, tornando-se uno com Deus. Muitos seres que estavam no quarto plano ascenderam aos planos superiores.

A árvore representa também a coluna cervical e nessa árvore possui duas serpentes que é o símbolo da energia ascendente e da energia descendente. A energia ascendente está relacionada à vida em conexão com ampliação da consciência, e a serpente descendente é a representação do prazer para satisfazer o corpo físico. No momento em que a serpente descendente é ativada, devido ao ser humano centrar no conhecimento dos fenômenos físicos, essa serpente ou energia é direcionada para a satisfação dos desejos do corpo e da voluptuosidade corporal. A serpente do conhecimento é negativa oferecendo ao ser humano a maçã que representa a luxúria e quem se alimentar das necessidades do corpo morre espiritualmente.

A serpente descendente, ao ser ativada, expulsa a luz de Deus da alma, sendo representada pelo afastamento de Adão e Eva do Éden ou quarto plano para o quinto, sexto e sétimo plano criando um grande vazio. Para substituir o vazio criado, a humanidade elaborou e continua elaborando civilizações, ideias, religiões, busca da riqueza material, poder, satisfação sexual e templos de barro.

A humanidade recebendo os frutos da serpente descendente ou se alimentando da árvore do conhecimento penetra na selva do mundo material ou na quinta dimensão iniciando o processo degenerativo que culmina na sétima região, ou mundo das trevas, que é exatamente o universo que nós estamos inseridos.

Quem se alimenta da maçã oferecida pela serpente descendente perde toda possibilidade de iniciar o processo de ascensão em direção à primeira região. A humanidade ficou tão decaída que os guardiões colocaram anjos com suas espadas flamejantes visando proteger o caminho da árvore da vida para não ser destruída. O reino das trevas possui por meta destruir toda possibilidade de retorno aos níveis superiores, logicamente destruindo a árvore da vida.

O portal, no entanto, não foi fechado ou trancado, existindo a possibilidade do regresso desde que a serpente descendente seja neutralizada, morta, pisoteada para que a serpente ascendente suba pela coluna vertebral girando os chacras conectando a consciência com Deus. Esse processo significa a morte do ego e ampliação da consciência, afastamento do mundo e caminhando em direção à Jerusalém Celeste ou planos ascendentes.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa