Menu

AS ERVAS CURAM (2)

Atualizado dia 5/29/2011 2:31:21 PM em Espiritualidade
por Nivio Ramos Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para curar reumatismo: Uma garrafa de cachaça e o couro da cobra cascavel. Coloca o couro da cobra dentro da garrafa com a cachaça e deixa curtir. É bom sempre fazer na lua crescente para a cheia. Depois que passar a lua cheia passar  nas partes afetadas.

Para Cabelos secos: Bater 3 ovos até virar creme. Em seguida passar nos cabelos e deixar por 30 minutos. Depois deve-se lavar bem.

Para acabar com a caspa: Passar o óleo da mamona no couro do cabelo.

Para quem tem suor nos pés: Lavar bem os pés, por vários dias. Enxugá-los bem e lavar em seguida com cachaça. Deixa secar naturalmente. Deve-se fazer por vários dias.

Para tirar verruga: Torra as fôlhas da losna e em seguida faz o pó, dissolvendo-o em vinagre. Todos os dias passar na verruga.

Para acabar com o mau-hálito: Mastigar todas as noites antes de dormir, o cravo-da-Índia.

Para curar picada de abelha: Coloca o incenso dentro de uma garrafa com cachaça e esfrega com vontade, no ou nos locais afetados.

Ervas afrodísicas: O chá das flores de Assa-Peixe; O chá das flores de camará; O chá das fôlhas de cavalinha; O chá  das fôlhas de Figo; O chá das fôlhas de Funcho; O chá da casca do Jatobá; O chá das fôlhas da Imburana. Usa-se tudo: O chá das fôlhas da Carqueja, a casca da Catuaba, o Cipó bravo. e Dente de leão. Põe tudo misturado para ferver. ( Beber com moderação ).

As raizes de Gengibre juntamente com as do Junco. Faz o chá.

O chá da raspa da noz moscada é bom para prisão de ventre, cólicas intestinais e falta de ar.

O chá do Orégano é bom para o estômago, circulação do sangue, febre e para acalmar os nervos.

O chá do milho ( o grão ), serve para catarro; O chá do grão de milho adoçado e o fubá, serfvem para a diarréia; O chá da palha domilho serve para problemas de menstração; O chá dos cabelos do milho, serve para dores dos rins.

O sumo das folhas do Maracujá é bom para sarar a sonorréia; O sumo das fôlhas de Louro e Losna, é bom para oestômago; O chá das fôlhas da Jurema branca, é bom para insônia e os nervos; Cozinhar e tomar banho, é bom para a pele.

As fôlhas cozidas do Guiné (Caboclo) em forma de banho, é bom para reumatismo e paralisia; As raizes curtidas na cachaça, do Guiné Pipi é bom para reumatismo,enxaqueca, paralisia, e, afasta as influências negativas; O chá do Gengibre na hora de dormir, serva para cólica, diarréia, gripe, má digestão e limpara garganta; O chá das fôlhas da Alface é bom para tranquilizar, para a tosse, para limpar ferida e acabar com a sarna. Deve-se cozinhar a planta inteira. O chá do sumo do agrião serva para asma e os brônquios. O chá das fôlhas de Aroeira com as pétalas de rosa branca, serve para diabete; A casca da Aroeira raspada e cozida serve para inflamação na garganta, rins, doenças de pele, ao mesmo tempo é cicatrizante. A casca da Aroeira fervida, serve para reumatismo, inflamação nos ossos e nas juntas. Deve-se fazer em forma de compressa. 
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nivio Ramos Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa