Menu

As 5 Expressões do Amor

Atualizado dia 12/12/2023 12:07:15 PM em Espiritualidade
por Gisela Campiglia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não adianta fazer uma declaração de amor em português para alguém que só sabe falar japonês, não é mesmo?
Saber falar na mesma língua que o outro entende quando você quer expressar seus sentimentos, pode evitar muitas separações e problemas!

Cada pessoa tem sua maneira própria de expressar amor.
Você sabe qual é a sua?
Consegue perceber de que forma as pessoas manifestam amor por você?

O antropólogo, historiador, filósofo e terapeuta americano Gary Chapman, pesquisou por mais de 30 anos as relações entre casais e familiares.
O resultado desta pesquisa o levou a desenvolver uma teoria que classifica as 5 linguagens básicas do amor.

De acordo com cada tipo de relacionamento, no dia a dia, manifestamos amor de várias maneiras. Mas, existe uma forma de expressão que é predominante em cada pessoa.

O toque Físico é uma das primeiras formas com que aprendemos a expressar amor. Mesmo quando ainda não sabem falar as crianças já abraçam seus pais, avós, irmãos e professores.  Fazer cafuné, andar de mãos dadas, beijar e fazer sexo, são atitudes relacionadas a expressão do amor através do toque físico. É por isso que quando a mulher se recusa a ter relações sexuais com o homem, eles confundem essa rejeição com falta de amor.

Dedicar seu tempo a alguém é uma forma de mostrar como a pessoa é importante e valorizada. Essa manifestação se caracteriza quando a pessoa abre mão de fazer outras coisas, para dar atenção e tempo dedicados exclusivamente para quem ama. Se o seu parceiro prefere estar sozinho com você do que frequentar grupos, essa é a forma que ele usa para demonstrar amor.

Ajudar as pessoas que você ama através de ações é mais uma maneira de expressar amor. Você é pau para toda obra? Leva o carro para lavar, prepara a sobremesa predileta e conserta tudo que estiver quebrado? Se você está sempre disponível para dar uma mãozinha, significa que atos de serviços é a sua forma predominante de manifestar amor.

Todo mundo gosta de receber presentes, mas nem todos tem o hábito de presentear. Quando você viaja, fica pensando em trazer aquela lembrancinha para quem você ama? Independente do valor financeiro do que é oferecido, dar roupas, joias e flores é mais uma das formas de expressar amor, trata-se da linguagem dos presentes. Se você fica decepcionado quando as pessoas esquecem de te presentear em alguma data significativa, quer dizer que essa é a forma dominante com que você identifica e manifesta amor.

Muito comum entre as mulheres, palavras de afirmação é uma das formas de expressão do amor. Se você adora ouvir e falar eu te amo, faz questão de receber elogios, incentiva a pessoa amada com frases de motivação e se derrete quando escuta uma declaração de amor, essa é a sua forma principal de manifestação do amor.  Pela facilidade que tem em se comunicar verbalmente, essa é característica predominante de muitas mulheres. Por isso, receber presentes, atenção e beijos, não são o suficiente para que elas se sintam amadas. Diga eu te amo a mulher amada!

Aprenda a falar na mesma língua de quem você ama! Evite conflitos, ou o fim de relacionamentos, porque você se expressa usando uma linguagem do amor que a pessoa não entende.

Você gostou desse artigo? Acha que ele pode ajudar as pessoas a amarem melhor, e se sentirem bem amadas?
Então, compartilhe com seus amigos! Seja um veículo da valorização do amor na Terra!

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa