Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
As luzes do criador nunca se apagam...

As luzes do criador nunca se apagam...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Bem, este é um tema que acredito irá trazer algum conforto e compreensão para aqueles que estão com problemas para aceitar o desenlace carnal de seus entes queridos.

Utilizei o termo “luzes do criador” porque percebi que todos nós seres humanos, animais, vegetais, minerais, enfim, toda a criação é luz, porque tudo, sem exceção, foi criado pela luz do criador.

Mas gostaria de focar este ponto de vista principalmente nos seres humanos e nos animais, para que sob uma ótica mais específica possamos tentar compreender ou ao menos aceitar os mistérios que regem a vida e a morte e sofrermos menos quando tivermos de lidar com esses desencarnes.

Quando estamos encarnados ou seja “vivos”, vivenciamos um aspecto da luz que somos e interagimos com o mundo físico. Embora não possamos perceber, somos luz, sim, luz condensada em uma frequência compatível com a frequência de nosso mundo físico; ainda assim, luz é o que somos.

Quando passamos pelo desencarne, passamos por uma alteração da frequência vibracional que nos permitia existir neste mundo físico. Então, deixamos aqui neste mundo a parte física de nossa luz (nosso corpo físico) que será integrada aos elementos que formam nosso planeta. Nossa luz é, então, transmutada para uma frequência diferenciada que nos permite viver e interagir no mundo fora da matéria ou mundo espiritual.

É importante notar que quando um ser vivo desencarna, ele sai do estado ativo e passa para o estado passivo. Cessam as funções vitais e, então, podemos notar que a luz da vida presente nos olhos do ser se apaga, ou parece que se apaga.

Mas como disse antes, apenas “parece que a luz da vida se apaga”, mas como já comentei que nós passamos por uma alteração em nossa frequência vibracional, é aí que vos digo que “as luzes do criador nunca se apagam”, porque é neste instante que as luzes da existência física se transferem para o mundo fora da matéria ou mundo espiritual.

Fecham-se os olhos da vida física e abrem-se os olhos da vida espiritual e isso é como um piscar de olhos.

Portanto, a vida não se apaga, apenas transmuta para outro estado de existência. É a mesma luz do criador, seja na Terra, no mundo físico ou no mundo espiritual.

Esta transmutação é uma oportunidade, como um salto onde a consciência tem a oportunidade de ampliar-se mediante outras perspectivas bem mais abrangentes do que quando estava na experiência física.

Os sentimentos... Ah, sim, estes nunca se perdem. Eles acompanham as consciências e são potencializados, por isso digo: feliz aquele que cultivou bons sentimentos, boas vibrações.

É por isso que os ensinamentos espirituais apontam na mesma direção: “A cada um lhe será dado conforme suas obras”, são os sentimentos cultivados ao longo de toda uma vida terrena, acumulados dentro do coração de cada ser.

Somos todos luzes, luzes do criador, luzes mais brilhantes, menos brilhantes, porém, luzes do criador, luzes que nunca se apagam, luzes que se transferem de um lado para outro num eterno movimento de iluminação, uma luz ajudando a iluminar a outra, potencializando a outra, criando juntos cada vez mais luz a partir da luz original do criador.

E é por isso que vos afirmo:

“As luzes do criador nunca se apagam”

João Sposito- Brasília-DF

27 de outubro de 2019

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 13
Atualizado em 27/10/2019

Veja também
Você sabia que homens também são vítimas de Abuso Emocional?
Prece do vigilante da luz no burilamento consciencial
Quando nos curamos trazemos paz ao mundo
Como lidar com o Abuso Emocional?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
03 - CHUN - DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.
Consulte o I-ching


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa