Menu

As Mulheres Vencerão a Guerra

Atualizado dia 9/30/2009 4:13:32 PM em Espiritualidade
por Jaime Benedetti


Facebook   E-mail   Whatsapp

Porque elas têm a força!

Tenho para mim essa certeza: a força do poder feminino está com a razão. Por isso, as mulheres vencerão.

Não creio mais nos homens. Não dá mais para continuar com tanta barbárie, continuar acreditando em governantes que proclamam a paz conclamando guerras, que apregoam riquezas promovendo misérias, e que nos levarão num momento iminente à total destruição.

Nada entendo de política, tampouco de geopolítica, sequer entendo de governar, nem minha própria vida consigo de fato governar, quanto mais uma vila, um bairro, uma cidade, um estado, toda uma nação?

Mas como bom brasileiro, desses que defende seu time de futebol na mesa de bar, que acredita que sua escola vai ganhar o Carnaval, mesmo sendo um desses, dá para perceber que as coisas não andam bem por lá nem por aqui, no Congresso Nacional, nos presídios, na educação, na saúde, com os idosos, com a infância, com a juventude e outros tantos temas que ficam para serem discutidos... para serem discutidos... para serem... É muito problema e pouca luz no fim do túnel!

O homem macho mata o seu semelhante por quê?

Religião, etnia, supremacia, terras, poder, e desde sempre. Não houve um dia sequer na existência humana que o homem não tenha guerreado. São tantos os motivos que raiam o absurdo. O homem faz guerra até para evitar a guerra. O poder está com os homens, portanto, as guerras são feitas pelos homens.

Agora atente: e se as mulheres estivessem no poder? Haveria tanto conflito no mundo?

Essa idéia me persegue há muito tempo: imaginem se colocássemos as mulheres no poder? Se no comando do mundo estivessem todas as Marias: a Maria Americana, a Maria Européia, a Maria Asiática, a Maria Africana, a Maria Oriental, a Maria Ocidental, todas as Marias para todos os governos e a Maria Brasileira também? Colocaríamos ordem na casa?

Seria apenas um teste, nada mais. Uma oportunidade a todas as Marias Mulheres, pelo menos por um período, para sabermos se as guerras cessariam, se o mundo ficaria melhor.

É um sonho, mas quem sabe um dia poderemos ver isso acontecer. Afinal, as mulheres conseguiram grandes conquistas no século XX, como votar, por exemplo, e deram um grande salto a partir dos anos 60. Hoje podemos vê-las em todas as áreas da atividade econômica – a ainda no lar.

As vitórias que elas obtiveram foram muitas e têm de ser consideradas diante da coisa pública. Por isso, julgo essencial que elas estejam no comando ao lado do homem.

Viva as Marias Mulheres de todo o mundo!

Elas vencerão a guerra. E com elas, venceremos!

Quer arriscar?


Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jaime Benedetti   
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira que ele encontrou de falar a todo mundo daquilo que considera muito importante. A Vida! www.jaimebenedetti.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa