auravide auravide

As Oito Realizações


Facebook   E-mail   Whatsapp

“A primeira realização é a consciência de que todos os darmas são impermanentes e desprovidos de um eu separado. Ao contemplarem a impermanência e a natureza destituída de um eu de todos os darmas, vocês podem escapar do sofrimento e atingir a iluminação, a paz e a alegria.

“A segunda realização é a consciência de que mais desejo conduz a mais sofrimento. Todas as dificuldades da vida surgem do apego e do desejo.

“A terceira realização é a consciência de que viver de modo simples, ter poucos desejos, conduz à paz, à alegria e à serenidade. Viver frugalmente permite mais tempo para a concentração, a prática do Caminho e a ajuda aos outros.

“A quarta realização é a consciência de que somente o esforço diligente conduz à iluminação. Preguiça e entrega a desejos sensuais são obstáculos à prática.

“A quinta realização é a consciência de que a ignorância é a causa do infindável ciclo de nascimento e morte. Vocês devem sempre lembrar de escutar e aprender a fim de desenvolverem sua compreensão e eloquência.

“A sexta realização é a consciência de que a miséria cria ódio e raiva, o que, por sua vez, gera um ciclo vicioso de pensamentos e ações negativos. Os seguidores do Caminho, quando praticam generosidade, deveriam considerar todos, amigos e inimigos, do mesmo modo, como iguais, não condenando os erros do passado de ninguém ou odiando aqueles que, presentemente, estão causando sofrimento.

“A sétima realização é a consciência de que, embora habitemos no mundo para ensinar e ajudar os outros, deveríamos não nos deixar prender por assuntos mundanos. Aquele que deixa o lar para seguir o Caminho possui apenas três mantos e uma tigela. Ele sempre vive com simplicidade e olha para todos os seres com os olhos da compaixão.

“A oitava realização é a consciência de que não praticamos apenas buscando nossa própria iluminação, mas devotamos todo o nosso ser para orientar todos os demais até os portões da iluminação.

Estas são as Oito Realizações dos Grandes Seres. Todos os Grandes Seres, graças a estas oito realizações, alcançaram a iluminação. Aonde quer que fossem em vida, eles usaram estas oito realizações para abrir as mentes e educarem os outros, de modo que cada um pudesse descobrir o caminho que conduz à iluminação e à emancipação.

Seguindo as Pegadas do BUDA, de Thich Nhat Hanh

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos. https://maianalena.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa