Menu

As Ordens Iniciáticas e os curiosos

Atualizado dia 6/1/2012 11:09:55 AM em Espiritualidade
por Mônica Lampe


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez um irmão questionou sobre a abertura das Ordens Iniciáticas que outrora foram Secretas e a chegada dos curiosos e profanos.

Em resposta, escrevi-lhe:

Prezado, realmente a abertura para "os muitos chamados", às vezes, conturba o campo que precisa estar sempre sendo equalizado por àqueles que já integraram em SI a Experiência da Cruz e a Sabedoria da Rosa, mas sinto também que este é o nosso SERVIR, e silenciosamente da Rosa em nós irradiarmos luz para estes curiosos que chegam.

Concordo plenamente com o fato de que os ensinamentos precisam ser preservados, por isso os membros que já integraram a Cruz e a Rosa, mantém-se discretos.

Quanto aos curiosos, é importante lembrar que vivemos um momento de expansão de Consciência Planetária e é natural que as Ordens Iniciáticas se abram para contribuir com este processo de elevação que será coletivo, mas sustentado individualmente.

Compartilho que participei de outros processos iniciáticos, não somente das Escolas Tradicionais que conhecemos, e vi os maiores absurdos, desde o comércio desenfreado do SAGRADO em formato de infinitas iniciações a valores exorbitantes como se fosse bem de consumo na prateleira do Supermercado. Também vi como pessoas sem a menor condição de sustentar uma abertura e que no meio do caminho surtaram, ficaram "loucas", outras dissociaram dizendo ser numa mesma frase o Sol Central de Alcione, Innana e Cleópatra; outas ainda que só estavam nestes programas com o propósito sombrio de boicotar a jornada da luz alheia, mexendo em seus pertences pessoais, objetos Sagrados (cristais), atravessando seu espaço Sagrado, tudo isso com objetivos obscuros.

Mas o que me fez olhar para tudo isso com compaixão  e discernimento, separando o joio do trigo, foram os ensinamentos da Antiga e Tradicional Ordem Iniciática.

*Compreendi que iniciação não se compra e nem se vende.

*Um iniciador só pode ser alguém que já tenha integrado em suas próprias células a iniciação, ou seja, que já tenha sido testado pelos Mestres e pela Vida.

*A cada degrau que galgamos na Jornada do Relembrar da Consciência recebemos também iniciações da Vida, ou seja, testes.

*Níveis de Consciência não se adquire ou se compra,  nasce-se com eles e se redesperta para estes Níveis.

*E o relembrar é um processo, não se dá ou se compra saltos quânticos em  processo.

Os curiosos vem e vão; se forem profanos irão mais rápido, pois se permanecerem assim não se sustentarão na senda, não darão conta das provas... mas também são seres que estão buscando, assim como buscam relacionamentos, sem saber de que Nível de Consciência caminham no mundo. Se no nível do consumismo - 1º, se no emocional -2º ou se no nível da busca do poder egóico -3º, o que ainda assim constitui uma busca, mesmo com todas as distorções e impregnações destes níveis.

É nosso compromisso servirmos como faróis de luz, referências amorosas de acolhimento deste aspecto pueril do humano e não sermos juizes implacáveis.

Quanto à preocupação com a preservação da Sabedoria Sagrada, digo que:

*A Sabedoria Sagrada se mantém Sagrada para quem a sabe preservar. 

*Para quem não tem Consciência do que é  SAGRADO, esta Sabedoria nem se manifesta. 

*O SAGRADO se preserva SAGRADO.

Quanto aos curiosos ou não, porcos ou não, profanos ou não, mal intensionados ou não, não nos cabe julgar, lembrando que  as PÉROLAS não se revelam, a ostra não se abre para eles. Cabe-nos acolhê-los a partir de nossos corações, acolhê-los em sua humanidade perfeitamente imperfeita...
O Mestre Jesus não fez isso? Acolheu todos os "mancos", não havia um discípulo que fosse inteiro, que se apresentasse em perfeição no início da Jornada com o Mestre - um era traidor, outro mentiroso, outro dissimulado, outro irado, outra possuída por muitos demônios, enfim, todos representavam aspectos da nossa  humanidade que precisamos transformar... E o Mestre em sua Perfeição, foi lembrando a cada um o que tinha de melhor em SI para manifestar.

Somos perfeitos, mas aqui nos esquecemos de nossa perfeição e as Ordens Iniciáticas em seu processo de abertura existem para isso.

In Lak´Ech!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Lampe   
HeartMath® Certified Practitioner & Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná, Sistematizadora do MEA - Alinhamento Energético Multidimensional e Níveis de Consciência
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa