Menu

As provações são apenas lições

Atualizado dia 9/2/2014 6:51:42 PM em Espiritualidade
por Grupo Mera


Facebook   E-mail   Whatsapp

As provações são apenas lições que falhaste em aprender, apresentadas mais uma vez de forma que onde antes fizeste uma escolha faltosa, agora possas fazer outra melhor e assim escapar de toda dor que o que escolheste antes trouxe a ti. (UCEM T-31.VIII.3:1)

A citação acima é a definição da palavra CARMA para Um Curso em Milagres.

Todas as situações pelas quais passamos são a oportunidade de aprendermos as lições de perdão que ainda não tínhamos conseguido aprender. Sendo apresentadas mais uma ou diversas outras vezes, passam a ser dádivas do Céu para que nos libertemos das crenças na necessidade de sacrifício e sofrimento. Não há "castigo divino" envolvido nisso, apenas a oportunidade preciosa de aprendermos a lição necessária de que já somos o Filho perfeito de Deus, o que torna o sofrimento desnecessário.

As lições apresentadas novamente nem sempre aparecem da mesma forma. Eventos ou relacionamentos parecidos podem conter o mesmo tipo de “desafio” de aprendizagem.

O Espírito Santo, mesmo sabendo que na Realidade nunca deixamos o Céu, trabalha conosco nesse processo de experimentarmos novamente as situações, libertando-nos de cada uma de nossas culpas inconscientes em relação ao pensamento de termos traído Deus, separando-nos Dele.

Nesse processo, essa culpa é representada de maneiras aparentemente diferentes, quantas vezes forem necessárias para que possamos dissolvê-la nesses formatos específicos que a representam. O formato dessas lições parece diferente e específico, ou seja, cada pessoa e cada situação difícil (provações) parece ser diferente, mas o conteúdo será sempre o mesmo em todas elas. Tudo o que precisamos fazer é entregar consistentemente todas as nossas aflições, medos, culpas etc. ao Espírito Santo para que possam ser desfeitos e a Verdade possa, enfim, brilhar sem impedimentos em nossas mentes.

Grupo Mera

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Grupo Mera   
Grupo Mera - Facilitadores de Um Curso em Milagres no Brasil desde 2003 - Site: http://www.grupomera.com.br/ -Loja: http://loja.grupomera.com.br/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa