Menu

As religiões doutrinam sem amor

Atualizado dia 2/12/2024 10:09:18 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

A história mostra que todas as batalhas, todas as guerras e todas as discussões têm um caráter religioso e político. 
Quando começa na política vai em direção ao religioso, quando começa no religioso termina na política e em ambos termina em discussões, brigas, batalhas e guerras. 
 
Podemos prever o futuro e até proclamar a paz entre as religiões, mas há um longo caminho a percorrer antes de uma fusão em torno daquele que é o Deus do perdão e do amor. 
 
O ser humano imaginou a vida após a morte, porém, limitou-a entre o Céu e o Inferno, mas para não ser muito rígido, criou o purgatório. “Uma espécie de sala de espera”. Tudo desmascarado por Jesus. Os próprios seres humanos impedem a presença de Deus, embora falem Dele constantemente. Católicos, Protestantes e muitas outras, pregam seus ensinamentos competindo cada ser humano como se fosse uma mercadoria.
 
Para escapar da nossa incompetência e egoísmo, criaram a guerra espiritual. Agora, nenhuma escuridão resiste à luz. Não existe guerra espiritual, existe fracasso material. Totalmente fora do conceito principal de servir, ser útil e amar o próximo. As religiões doutrinam sem amor e se livram de pessoas que aderem aos seus próprios direitos de liberdade e opiniões. 
 
É necessário reconhecer se a atitude religiosa é honesta e espiritualista. Toda religião fora da espiritualidade nada mais é do que qualquer empresa que busca o lucro desesperadamente. 
 
O ser humano é uma obra-prima, porém, tem medo e vergonha de si mesmo, ignorando toda a sua história primitiva que, com muita luta, alcançou grandes criações para obter uma melhor qualidade de vida. Tudo através das suas projeções imaginárias, dos seus pensamentos positivos, da sua persistência e resistência. O ser humano evoluiu sem perceber que era guiado pela lógica, pela razão e pelo amor ao próximo. 
 
O ser humano, como um todo, investiu no próprio ser humano. Este investimento foi extraído da liberdade e do amor, tudo que é criado é deixado para as futuras gerações, queiram ou não, este é um gesto de amor e a maior prova da existência de um Deus sobre todas as coisas.

BNN
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa