Menu

As Três Montanhas Russas - Luz na Escuridão

Atualizado dia 3/3/2012 6:34:50 PM em Espiritualidade
por Lucius Augustus


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vamos considerar a percepção que temos do mundo: os sentidos comunicam o mundo exterior para nossa mente, certo? Coletando informações sobre o mundo exterior por meio dos sentidos e no território de nossas mentes é que damos algum significado àquilo que entendemos por mundo, por realidade. Por exemplo 3 pessoas em uma montanha russa pode significar 3 impressões beeeem diferentes do que entendemos por realidade "interação com montanha russa". Vamos ver:

A primeira grita eufórica e adora a experiência; a segunda grita quase desesperada e odeia a experiência; a terceira... bem... a terceira não deveria ter comido tanto antes de ir ao brinquedo radical.
Sobre realidades, que tal uma visão simples?

Vivemos em pelo menos 3 mundos: 
  • O exterior, onde se encontram as "figuras" que são compartilhadas, por exemplo a montanha russa (os três captam com os sentidos);
  • O interior, onde o que é captado pelos sentidos ganha significado (o que acham da montanha russa);
  • O exterior com significado, que é o conjunto de "figuras" interiorizadas, que ganharam significado, e agora servem de cenário onde as relações ocorrem (é a relação com a montanha russa e o com o significado dado).

    Você sofre por temer algo? Este medo é o resultado proporcional ao estímulo (montanha russa) ou está superdimensionado?

    O medo está baseado nas imagens interiores que carregamos e que associamos às imagens externas (captadas pelos sentidos). Por isso que o mesmo estímulo causa reações diferentes em diferentes pessoas.

    Se o medo, a insegurança, a timidez extremada o atormentam, considere que algumas figuras do mundo exterior ganharam um significado em seu mundo interior, que, no terceiro mundo -o mundo das relações- lhe causam sofrimento.

    Então, não é a barata que lhe faz sofrer por medo? Não. É, sim, o que ela significa para você (e este significado está nas imagens internas).

    O que fazer? Ressignificar cada uma dessas relações e imagens. Ou seja, escolher imagens interiores diferentes para associar àquelas imagens exteriores que por enquanto estão assustadoras.

    O que se esconde na escuridão? O que é revelado pela Luz. Escolha ligar as luzes para desconstruir os medos.

    Se este assunto -medo- é interessante a você, me acompanhe. Vou falar mais a respeito. Você não está só nessa jornada, ok?

    Abraço do amigo, Lucius Augustus, In.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucius Augustus   
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa