Menu

Atalho para a libertação

Atualizado dia 12/5/2021 1:08:54 AM em Espiritualidade
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O conhecimento é feito de crenças, pois cada informação adicionada no intelecto só ganha aderência em nosso ser através das crenças, ou seja, o intelectual acredita naquilo que leu, naquilo que ouviu, naquilo que assistiu, enfim, acredita nas informações que vieram de fora. O intelecto se transforma em um peso que em algum momento deverá ser aliviado. 
Essa inflação de informações é importante para o cumprimento de nossas missões na Terra, porém, não deve ser tratada como um atributo de superioridade. Um médico precisa da mesma quantidade de informações para fazer um cirurgia do que um mecânico para recuperar um motor fundido. Ambos precisam dessas informações para executar a sua missão de vida, no entanto, a vaidade humana não enxerga dessa forma, pois a ilusão de superioridade apresenta-se qualificando de forma distinta e equivocada as pessoas. 
 
É preciso compreender a diferença entre conhecimento e sabedoria. O conhecimento é feito de coisas que se acumulam na mente, quanto mais adicionamos coisas, mais nos enchemos de conhecimento. A sabedoria revela-se no vazio, é o oposto, quanto mais eliminamos coisas que pesam em nossa mente, mais ganhamos sabedoria. 
 
O sábio não precisa acreditar em nada, ele simplesmente sabe, pois tem uma consciência expandida e é capaz de enxergar aquilo que um intelecto refinado não consegue. Óbvio que se ele precisar de um médico ou um mecânico, terá que socorrer-se aos intelectuais, no entanto, a possibilidade de um sábio ter problemas de saúde ou precisar de mecânico é bem reduzida, uma vez que os vícios mentais que poderiam torná-lo ansioso, intempestivo e inconsequente ao volante ou, da mesma forma, descuidado com a própria saúde, não são comuns em um ser que detém sabedoria e já superou todos esses vícios e inclinações negativas.

O homem ainda é guiado por desejos, dentre eles, os mais nocivos são: o desejo de ter e o desejo de ser. Ambos são um problema para o ser humano, pois quando deseja ser alguém, por exemplo, ele demonstra total ignorância de si mesmo. Ele não percebe que não precisa ser nada além do que já é e tudo aquilo que ele precisa empreender em sua vida, para o seu avanço, é justamente eliminar essas ilusões de falsas realizações. Não precisa perder o sono e a saúde com a ânsia de possuir coisas que, a seu tempo, irão perder. 
 
É preciso repetir sempre o velho mantra: queira nada, seja nada, faça nada, à exaustão. É preciso deixar que a própria Vida se encarregue de tudo. Essa rendição absoluta é o melhor atalho para a sua libertação. Entregue pra Deus! Não é isso que os evangélicos vivem repetindo? Eles estão com a razão, embora muitos estejam ainda na superfície de uma compreensão absoluta dessas palavras, ao adotarem esse comportamento, naturalmente, a vida começa a funcionar de forma perfeita.
 
Renda-se, chega de lutar, pare de buscar e como diria o poeta maior: "Dorme, meu filho!"
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 297


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa