Menu

Ataques espirituais

Atualizado dia 6/3/2011 12:11:16 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Considero que o tema ataque espiritual, obsessão, invasão densa ou interferência energética negativa seja muito importante no contexto geral da evolução humana. Acredito que o ser humano precisa estudar e se dedicar muito para entender os pormenores desse assunto que sempre foi tratado com muito misticismo, medo e acima de tudo, com pouca lucidez e pragmatismo. Eu acho particularmente que sempre que o assunto for ataques espirituais, precisamos ao mesmo tempo sermos profundos, no sentido de estudar e pesquisar com dedicação e também pragmáticos para não mitificar, ou seja, para que não inventemos coisas que não existem.

Não podemos achar culpados!
Para desenvolver melhor o assunto, precisamos refletir um pouco sobre o comportamento natural do ser humano. Estamos evoluindo, já apresentamos grandes melhorias no campo da consciência e do discernimento, mas mesmo assim, sempre que os conflitos surgem, tendemos a encontrar culpados. Nenhum transtorno em nossas vidas passa ileso, sempre achamos uma vítima e um vilão. Essa é uma característica marcante da personalidade humana ainda contaminada com alguns conceitos falhos.
E por que precisamos falar sobre essa tendência humana de achar culpados para todos os problemas?

É simples, porque também gostamos de justificar que grande parte dos problemas que nos acontecem são causados por "ataques espirituais" que recebemos de entidades desencarnadas perversas, empenhadas em nos fazer o mal.
É importante deixar claro que de maneira alguma estou desconsiderando a existência de tais seres, alguns mais especializados outros menos, no campo da maldade e do vampirismo energético.
Também considero que quando uma entidade entre essas que existem, estiver em ação, realmente pode deixar um rastro de destruição e desequilíbrio impressionantes na vida de uma ou mais pessoas. Entretanto, todos sabemos que "o cachorro só entra na igreja se a porta estiver aberta", não é mesmo?

O que isso quer dizer?
Que uma interferência espiritual só conseguirá realmente encontrar um caminho para chegar e permanecer na sua vida se o seu padrão energético permitir esse intercâmbio. Não tenho como conceituar obsessão, suas formas e seus tipos em um simples texto, mas com absoluta confiança posso dizer que toda obsessão surge quando há ressonância entre obsessor e obsediado, porque esse processo obedece a uma lei natural. Fica aqui meu conselho: que você procure ler, informar-se e meditar muito sobre o tema, pois toda dedicação nesse sentido lhe será muito útil.

São vários formas de ataques espirituais

Existem processos obsessivos complexos desenvolvidos através de entidades conhecidas especialistas a serviço do mal?
- Sim, com certeza!

Existem processos obsessivos realizados através de dispositivos chamados de implantes ou chips extrafísicos?
- Sim, com certeza!

Existem processos obsessivos complexos, realizados por meio de espíritos regredidos em suas formas, que podem atuar como verdadeiros parasitas na aura humana, promovendo desequilíbrios agudos?
- Sim, com certeza!

Existe na subcrosta da Terra uma legião de espíritos malignos, estudando, pesquisando e desenvolvendo constantemente novas possibilidades e tecnologias no campo da obsessão espiritual?
- Tudo indica que sim!

Padrão Moral
Qual é o ponto chave que regula as engrenagens desse motor?
- O padrão moral do ser humano!

Sim! Sempre foi e sempre será o teor do padrão moral o motivo tanto responsável pela proteção quanto da obsessão espiritual de um indivíduo!
Quando o padrão moral for elevado, e as atitudes da pessoa estiverem condizentes a esse padrão, a proteção será construída naturalmente. Da mesma forma, quando o padrão moral da pessoal não for pautado por princípios e valores elevados, ela estará facilitando a aproximação de ataques obsessivos.

Libertação das influências obsessivas
São vários processos que podem ajudar uma pessoa a se libertar de influências obsessivas de diversas formas, entretanto, essa proteção ou blindagem só poderá ser construída de dentro para fora, com base no padrão moral e nas atitudes condizentes com a verdade Maior.
Se um dia os ataques espirituais surgirem na sua vida -o que pode ser muito provável- não se desespere e também não assuma a postura de vítima, pois nenhum desses comportamentos será adequado. Se um dia isso acontecer com você, entenda que esse é apenas um sinal indicando que você precisa fazer uma transformação pessoal e que acima de tudo deve começar a repensar seus valores. Como já falamos, ataques espirituais devem ser combatidos de dentro para fora, com a mudança interna de cada um.

Somos sempre os responsáveis
O assunto é muito sério, é delicado e merece respeito, atenção, cuidado e estudo. Jamais transfira as suas responsabilidades para ninguém. É a pessoa que "atrai" o ataque espiritual, portanto deve ser ela também a responsável por reverter a situação!
Sempre devemos buscar ajuda, pois na maioria dos casos quando esses ataques acontecem nos sentimos frágeis, debilitados e inseguros, sendo assim, o apoio externo pode ser fundamental nesse processo de transformação pessoal que a situação pede. Mesmo assim, temos que saber que a responsabilidade é sempre nossa, porque no momento que obtivermos a retidão de caráter e que vivermos sintonizados com a verdade em todos os atos, nesse momento nossa fortaleza será construída com bases fortes. É uma construção erguida tijolinho por tijolinho, que nesse caso representam os mais simples pensamentos e atitudes que temos no dia.

Bruno é cofundador do link - acesse seu site link
Siga Bruno no Twitter 
É autor de 7 livros, conheça



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 168


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa