Menu

Atenção Plena: a sabedoria da visão interior

Atualizado dia 7/8/2013 10:34:22 AM em Espiritualidade
por Marisa Petcov


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos numa sociedade acelerada, cheia de ritmos, cheia de estímulos e nos esquecemos de algo muito importante: nós mesmos. 

Trazer a Atenção Plena para seu dia a dia é ligar-se com seu eu interior, incluindo a imaginação, autoestima, pensamentos positivos.

Atenção Plena é estar face a face, engajado e presente, sem se perder, flutuar ou se afastar. É uma abordagem específica para prestar atenção, que melhora o foco mental, o desempenho acadêmico, o equilíbrio emocional e desenvolve qualidades humanas como a bondade e a compaixão.

Quando você está plenamente atento, você está conectado ao seu senso interno de curiosidade, de querer saber e de inocência.

A prática da Atenção Plena ensina a suspender temporariamente todos os conceitos, imagens, juízos de valor, interpretação, comentários mentais e opiniões, conduzindo a mente a uma maior precisão, compreensão, equilíbrio e organização.

O estado de Atenção Plena designa uma atitude mental que se caracteriza por uma atenção ampla e tolerante dirigida a todos os fenômenos que se manifestam na mente consciente, ou seja, todo tipo de pensamento, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas no campo de atenção são percebidas e aceitas como elas são.

Um caminho para o autoconhecimento pode ser obtido através da disciplina necessária para se obter o controle sobre a própria mente. Tudo isso é o que propõe a Atenção Plena.

Atenção Plena designa, portanto, um prestar atenção àquilo que é, de momento a momento.

O treinamento e aprendizado dessa forma de atenção, geralmente através de meditações e de outros exercícios afirmativos, permite ao indivíduo uma maior tomada de consciência de seus processos mentais e de suas ações.

É uma técnica simples de desencadear um estado de relaxamento profundo de corpo e alma. À medida que a mente se aquieta e permanece desperta, a pessoa vais se beneficiar de um estado de consciência mais profundo e tranquilo.

"Estou aberto para viver a experiência do momento!"
 

Parte da palestra proferida na Expo Saúde 2013

Marisa Petcov

Alta Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Elder do Grove Tocado Pela Lua, Fundadora do Tocado Pela Lua - Templo de Espiritualidade da Deusa

Tel.: 11 9 9212 81 69 





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marisa Petcov   
Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa