auravide auravide

Autodefesa Energética e Espiritual


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nós somos seres interagindo, em tempo integral, com as dimensões sutis energética e espiritual. Precisamos tomar consciência de que a nossa saúde está também condicionada ao nosso bom convívio, com os elementos que constituem as dimensões sutis.

Podemos dizer que, assim como em nossa vida terrena, buscamos estar atentos aos cuidados pessoais com a saúde física; também nas dimensões sutis esse cuidado é fundamental e deve ser redobrado.

A dimensão energética tem várias denominações e fica bem expressa se a chamarmos de dimensão bioplasmática, pois o nosso corpo bioplasmático é o corpo que conecta o espírito à matéria, possibilitando a vida terrena.

Estamos todos mergulhados no mundo energético e sofremos as influências de energias alheias, as quais podemos ou não nos vincular. Conforme nossa sintonia, seremos afetados pela energia que se assemelha à nossa.

No mesmo contexto, no mundo dos espíritos, ou seja, na dimensão astral, interagimos e respiramos a atmosfera que nos é própria, no local mais adequado à nossa sintonia, sendo que nossa vizinhança será de espíritos que possuem o mesmo tom vibratório.

Criamos e sustentamos nosso padrão vibratório nas dimensões sutis. A autodefesa é como uma couraça energética que impede a invasão de energias que não estejam na mesma sintonia. Uma frequência vibratória elevada nos sintonizará com energias menos densas, positivas, benéficas e amorosas.
Precisamos estar atentos aos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes que nos conectam às energias circundantes, criando e plasmando a nossa realidade bioplasmática e astral.

A nossa frequência vibratória será o instrumento de defesa que nos tornará imunes às energias negativas vindas do plano espiritual e energético.
Podemos nos fortalecer através de uma série de práticas que nos auxiliem a conexão correta.

Os mantras e, neste contexto incluímos as orações, as práticas meditativas, a utilização da fitoenergia das ervas, a conexão com as egrégoras energéticas positivas, a acupuntura, massagens, Reiki, e outros tratamentos que atuam no campo vital e astral. Todos são instrumentos que alteram significativamente nosso padrão energético e nossa frequência vibratória para melhor.

Claro, temos que compreender, a autodefesa não é conclusiva apenas pelas práticas citadas. Tais práticas são como medicamentos que promovem o reequilíbrio. É na transformação íntima que conquistamos a mudança definitiva da frequência vibratória, a qual nos identificamos.

Nada melhor que, acompanhando as práticas citadas, haja o trabalho terapêutico do autoconhecimento.
Conhecer a si mesmo e compreender o potencial que cada um de nós tem de estar em conexão com a saúde e a plenitude. Estar em sintonia com a Luz ou com as Trevas é uma escolha pessoal.

Despertar para as outras realidades as quais fazemos parte. Reconectar-se à essência espiritual e também à nossa natureza energética dinâmica.
Somos um microcosmo preenchido por energia.

Em meu trabalho, procuro unir a Naturopatia e a Psicoterapia Transpessoal Reencarnacionista.
A Naturopatia tem como objetivo prevenir e promover a saúde holística, através de tratamentos naturais que reconectam o homem à sua natureza. Cuidando do corpo físico, energético, emocional e mental.
A Psicoterapia Transpessoal Reencarnacionista aliada à Naturopatia, completa a multidimensionalidade do ser, incluindo a dimensão espiritual.
Saber que somos espíritos atuando na matéria, que encarnamos e reencarnamos, muda completamente o panorama, qualquer diagnóstico ou prognóstico. Acrescenta e amplia a visão integral do ser.

Dessa forma, entende-se que as causas dos desequilíbrios e enfermidades têm raízes profundas com as vivências passadas. Fica assim muito mais evidente a influência das dimensões sutis em nossa vida e saúde e a necessidade de tratarmos todas as faces do ser integral.
A autodefesa, então, é resultado de um conjunto de medidas capazes de cercar quaisquer possibilidades de assédios espirituais e ataques energéticos.

Hoje, como instrumento de autodefesa, quero lhe falar sobre a Arruda. Uma erva muito conhecida e bastante utilizada. Os pretos-velhos costumam usá-la para benzer e curar.
Além de suas propriedades fitoterápicas encontradas em seu princípio ativo, como todas as outras ervas, possui também um corpo energético. A planta é um recurso precioso contra as energias deletérias.

A Arruda tem como princípio energético a capacidade de varrer, de dissolver os miasmas, as formas-pensamento que são plasmados e se fixam em nosso corpo energético.
Miasmas e formas-pensamento são criações energéticas negativas, matérias energéticas pútridas e vampirizantes, que prejudicam e desequilibram nosso corpo energético.
O seu forte aroma e seu potencial energético fazem da arruda um instrumento de proteção energética, atuando também contra os maus espíritos, ajudando a afastá-los de nossa vizinhança.

Você pode ter a Arruda num vaso em sua casa. Pode também levá-la em seu corpo para proteção, jogando o raminho fora, no final do dia.
Você pode também, com um ramo de Arruda, fazer uma varredura por todo o seu corpo.
Isso não é crendice nem tampouco simbologia.

As ervas trazem em sua natureza uma frequência vibratória própria e, como nós, possuem um campo vital ou energético.

Se quiser saber mais sobre o assunto e aprender de forma mais detalhada e profunda sobre autodefesa energética e espiritual, dento em breve, estarei realizando uma oficina presencial.

Se você mora muito longe e não tem como estar participando pessoalmente, eu também atendo à distância e além de uma consulta particular via Skype ou Facebook eu lhe enviarei uma apostila sobre o assunto.

Você pode me contatar pelo email [email protected], colocando no corpo do assunto o tema: Audodefesa energética e espiritual.

Se ainda não participa de meu blog link torne-se membro e fique por dentro desse universo que nos pertence, o universo Transpessoal.
Participe também do meu grupo no Facebook link

Namastê!



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 138


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa