Menu

Bem-Aventurados os que param de chorar porque serão confortados!

Atualizado dia 10/4/2017 6:48:47 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando a tristeza bate à porta e a deixamos entrar, ficamos envolvidos com as lamentações e as aflições. Tudo parece cinzento e desconfortável. Normalmente, ela vem acompanhada do desânimo e juntos nos envolvem numa onda de baixaestima e as visitas não percebem quando é hora de ir embora! Espaçosas que são, se sentem donas da casa e então vão ficando uma hora, um dia, uma semana, ficando até o momento em que não querem mais sair e aí você se acostuma com elas, certo?

Se respondeu que sim, se acostuma, será difícil te consolar, porque lhe falta vontade de reagir. Agir de novo, isto é, você agiu abrindo a porta para entrarem, agora é preciso reagir e abrir a porta para saírem. Se respondeu não, que não se acostuma com estes visitantes, será mais fácil te ajudar.

A vida está cheia de momentos difíceis, que testam nossa paciência, nossa humildade, nossa tolerância, seja com os parentes, com os amigos, com os conhecidos e desconhecidos. Problemas surgem de toda a parte para questionar nossa fé, nossos propósitos, nossos ideais. Tentações que colocam em prova nossa razão de viver! Os mais fortes resistem, os mais fracos cedem.

Jesus foi tentado no deserto por 40 dias. Acha pouco? Na verdade foi muito mais do que isso! Toda sua existência foi marcada por provações e tentações! Com os apóstolos também foi assim. Com São Francisco de Assis também. Com Buda e Gandhi, idem! E o que nós temos em comum com eles? Nada? Eles eram de carne e osso como você e eu! Eles são espíritos imortais como você e eu! Eles tiveram problemas com os familiares como você e eu também temos! Onde está a diferença então? A diferença está na fé, na oração, na força de vontade, no fazer o bem, na determinação.

Quando eles oram, fecham os olhos e ouvidos para o mundo exterior e se abrem para o mundo interior, para o silêncio do quarto, o chacra do coração. Elevam-se em prece e, no espaço de um instante, esvaziam a caixa de problemas mantendo os pensamentos e os sentimentos ao alto, porque dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Concentram-se em imagens divinas que expandem a consciência e reduzem as preocupações a pequenos pedregulhos, e assim renovam as esperanças!

Eles não acreditam em Deus, não temem a Deus! Eles sentem a presença do criador pulsando nas suas veias e na natureza ao seu redor, por isso não se sentem sozinhos ou abandonados. Só se sente só quem abandona a si mesmo! Com força de vontade, eles esquecem um pouco de si e praticam o  bem. Doam o melhor de si aos mais necessitados na forma de oração, de trabalho, de colaboração. Siga os mestres!

Com estudos e leituras edificantes, com respiração e meditação, podemos desenvolver o bom senso, o discernimento e a razão. Fortalecendo os músculos que dão o equilíbrio interior, cairemos menos nas tentações. Tentação de se achar um sofredor, um indigente, um esquecido do criador. Você poderá balançar, mas não cairá, porque a fé na força que te sustenta será maior! Porque a certeza de que todo mal é passageiro será maior! Porque a esperança de que melhores dias virão será maior! Confie e verás dias melhores! Dê uma chance à paz!

Inspirado pelos amigos invisíveis da Companhia da Luz - SP/SP  - 2002 

Iris R. Fernandes Poffo
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa