Menu

Bloqueios favoráveis

Atualizado dia 4/4/2013 9:34:22 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos nós carregamos aspectos negativos e destrutivos, não dá para sermos seres humanos, sem que carreguemos em nosso inconsciente este tipo de conteúdo. Alguns desses conteúdos são mais densos e intensos em nós, são negatividades potencializadas. Por carregarmos estes excessos, precisamos de interdições para que não causemos prejuízos a nós mesmos e ao mundo. Antes de encarnarmos, nosso Espírito escolhe os aspectos mais potencialmente destrutivos que precisam ser trazidos para serem conduzidos ao equilíbrio. Porém, para que esse equilíbrio seja alcançado, é necessário que encarnemos em um ambiente familiar que nos promova essas interdições. Ao mesmo tempo, é necessário que carreguemos outros conteúdos, também negativos, porém em uma polaridade oposta àquela mais destrutiva, para que possamos “pender” mais para esta polaridade, deixando a mais destrutiva “oculta”, até o momento adequado para ser trazida à tona e trabalhada.
Exemplifico: se uma pessoa vem com “dons especiais” que lhe conferem uma capacidade de liderança natural e saudável, e uma capacidade de promover “cura e benefícios” a todos somente com Sua Presença, neste nível equilibrado, ela só tem que se manifestar e cumprir a missão de sua alma. Porém, ela carrega conteúdos/memórias em seu inconsciente, provenientes de vidas passadas, em que ao possuir esses mesmos dons abusou do poder e destruiu muita gente.

Nesta vida, ela carrega a força da tendência altamente destrutiva de novamente abusar do poder, portanto, este é o seu poder mais potencialmente destrutivo que precisa ser freado. Se este seu lado destrutivo assumir seus dons, ela fará grandes “estragos”. Em outras vidas, ao usar seus dons para “o bem”, foi injustiçada e destruída, e esta condição vem na polaridade oposta, tornando-a prisioneira do medo. Este medo, que a paralisa, é potencializado pelas interações familiares que a limitam e é, então, usado como bloqueio favorável, para frear os impulsos destrutivos de abuso de poder.

Na encarnação atual, esta pessoa vem com a missão de se manifestar de forma implacável, somente com a força de seus dons naturais e de sua sabedoria interior para ajudar a todos, seja direta ou indiretamente. Sua força e seus poderes lhe conferem a capacidade de manifestar todos os potenciais de luz que carrega, quer se expondo ou se “escondendo” do mundo. Onde quer que ela esteja, o que quer que ela faça, sempre dela será manifestado esse poder natural, sem que ela faça qualquer esforço consciente. Porém, quanto mais ela conhece de sua realidade interna e divina, mais consciente e responsável ela se torna.
Desde seu nascimento, diante das situações de vida provocadas pelas interações vividas no ambiente familiar, que fizeram com que as bagagens negativas que carrega em seu inconsciente fossem “liberadas”, essa pessoa concluiu que era perigoso manifestar seus dons e sentiu tanto pavor, que se acovardou e escolheu se esconder. Os medos atuais se potencializaram porque entraram em ressonância com os medos de outras vidas. Isto a paralisou e a bloqueou. Manifestar seus dons tornou-se algo terrível, ela fez de tudo para ocultar seus dons, até de si mesma. Viveu, desde então, sempre com muito medo e se sentindo ameaçada, temendo ser descoberta novamente. Isto se estendeu por toda sua vida e ela se anulou e tornou-se vazia, frustrada, insegura e desmotivada. Apesar de se esconder, ainda assim, pela força natural de seus poderes, onde quer que ela vá, sempre está vibrando e beneficiando a todos. Mas como fez a escolha inconsciente de não assumir esse papel, fica desatenta e em determinados ambientes absorve a carga negativa de todos.

Até que chega um momento em que sua alma reivindica seu direito à manifestação, mesmo enfraquecida e limitada em sua expressão, a alma começa a vibrar e a criar situações, que levem a pessoa a despertar a consciência. No despertar, a pessoa começa a perceber que tem esses dons, e os impulsos da alma a conduzem a ir além, buscando o desenvolvimento e a expressão dos dons, potencializando-os. Só que os velhos medos e as crenças negativas ainda estão ali, e aqui começa uma luta entre a força do desejo intenso da alma que conduz a pessoa à abertura e manifestação, “contra” a força do ego, contrário a esse movimento, que começa a tentar interditar a pessoa trazendo à tona os medos mais intensos.
Mas quando há o despertar, um poder interno se manifesta e a pessoa não consegue mais se deixar frear pelo ego, apesar de sofrer muito as consequências de sua força destrutiva. Quando a pessoa persevera, ela começa a sentir raiva de si mesma por ser tão prisioneira da covardia, do medo e raiva dos que a interditaram, e essa raiva acaba sendo “saudável”, pois leva a pessoa a reagir. Ao entrar na raiva, liberando-a, abre-se um portal de passagem para os conteúdos mais destrutivos e perigosos da pessoa. Ela, então, entra em contato com todo o seu lado agressivo, destrutivo, aquele lado obscuro de suas vidas passadas.

Foi por conta de todo esse poder destrutivo que a pessoa precisou ser interditada em sua expressão, tornando-se fraca, covarde e medrosa. Ficar prisioneira do medo foi o único recurso que seu Espírito encontrou para interditar todo o potencial destrutivo da pessoa, até o ponto em que ela tivesse consciência, maturidade e responsabilidade para assumir seus dons, sem se tornar uma tirana autoritária e perigosa. E este momento é agora, pois com consciência, ela poderá deixar despertar seu lado mais destrutivo, para poder conhecê-lo, para então educá-lo e equilibrá-lo, usando-o até mesmo como uma força que a fará enfrentar e desativar todas as interdições que foram criadas em suas interações com o mundo e também para poder sair do buraco do pânico em que se escondeu. Este lado destrutivo, se reconvertido ao seu estado original, é um estado de força e poder, um estado natural de liderança e presença saudável e forte, necessária para o cumprimento de sua missão.
Essa pessoa precisou ser bloqueada pelas interações com seus familiares, para que pudesse dar valor ao ser humano, para que ela soubesse o quanto é difícil ser um ser humano preso em suas limitações e medos, para que pudesse ter a sensibilidade de compreender a dor alheia e ser mais compassiva, para então, poder manifestar sua Presença, na força de sua alma, fazendo aquilo que sempre fez, inconscientemente, para agora fazer com responsabilidade consciente e muita sabedoria e discernimento, aquilo que é tão precioso para sua alma: expressar a força e o poder da Consciência Divina, através de sua amorosidade e sua vontade profunda de ajudar o TODO.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 121


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa