Menu

BONS EXEMPLOS E BOAS INSPIRAÇÕES

Atualizado dia 10/20/2009 11:00:46 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma escritora sueca de nome Mary e da qual, infelizmente, não me recordo o sobrenome, disse: "Na juventude aprendemos. Na maturidade entendemos". Sendo muito jovens, achamos que todos os bons (e às vezes os maus também) momentos, vão durar prá sempre. Quem não gostaria de eternizar os natais em família, as viagens de férias, o primeiro beijo? Quase todo mundo gostaria.

Albert Einstein disse: "Jamais ensino a meus alunos. Apenas crio condições para que eles aprendam". Meu pai costumava dizer que a melhor herança que ele nos podia deixar, era a educação e ele fez isso. Criar oportunidades, para que se tenha acesso às informações que levam ao conhecimento sem dúvida, é uma herança de amor, a qual agradeço profundamente.

"Para quem acredita, provas não são necessárias. Para quem não acredita, provas não são possíveis". Créditos da frase à Stuart Chase. Assim imagino seja com o amor e com o amor-próprio também. Se você acredita, você sente e você sabe e ponto final. Se você não acredita, de que vão adiantar juras ou confirmações? Nada será real, porque você não acredita.

Santo Agostinho disse: "Não basta fazer boas coisas. É preciso fazê-las bem feitas". Realmente aprendi que devemos fazer o que precisa ser feito por nós, com todo o nosso empenho, com o melhor de nós. Do contrário, não poderemos obter os melhores resultados. Não dá para deixar algo em que se acredita por terminar. Portas não devem ser encostadas. Ou estão abertas, ou estão fechadas. Se você precisa ou quer abri-las, vá em frente e faça!

Bons exemplos e boas inspirações sempre houveram, em todas as épocas pelas quais a humanidade passou. Para alguns foram os pais, para outros os irmãos ou amigos, para outros os professores ou os mestres. Os que conhecemos pessoalmente, os que conhecemos através das obras que lemos ou mesmo que pudemos ver. Boas pessoas, com bons propósitos e bons caráteres, sempre existiram e sempre existirão. Todos nós, sem exceção, conhecemos mais de uma ao longo da vida.

Oportunidades de modificarmos o que é preciso ser mudado em nossas vidas, acontecem todos os dias. Inspiração existe a disposição. A força necessária pode ser buscada. Acreditar que é possível exige fé. As ferramentas estão dispostas para a obra que se queira realizar, mas é preciso vontade. Isso é pessoal e a partir daí, da manifestação da vontade, a magia se faz.

Um agradecimento especial à meu pai terreno, que estaria hoje completando 79 anos, que tenho certeza ainda cuida de mim e me inspira e foi morar junto ao Pai de todos nós.Te amo, pai. Valeu e ainda vale!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa