Menu

BRIGANDO COM OS RESULTADOS

Atualizado dia 3/23/2012 10:48:40 AM em Espiritualidade
por Sissi Semprini


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Certo e o errado não existem.

Somos cercados de conceitos e de preceitos éticos que ditam formas de conduta. Mas isto não quer dizer que sejam certos ou errados. Apenas são normas de conduta.

É óbvio que todo movimento que se caracteriza pela perda, pela dor e pelo desrespeito a vida de outro ser é considerado errado. Mas o errado não existe. Pagamos o justo valor por todos os nossos atos, sejam perceptíveis esses preços ou não aos olhos do mundo.

Vivemos de escolhas o tempo todo, e esta é a maior beleza do livre arbítrio.

Livre-arbítrio é justamente isto, poder escolher o tempo todo. Cada escolha vai nos levar invariavelmente a algum resultado, que poder ser considerado certo ou errado dependendo da nossa expectativa em relação a ele. Mas é só um resultado.

Se esse resultado é contrário à nossa projeção, perdemos momentos preciosos na lamentação e na lamúria de acharmos que erramos. E é exatamente aí que começa a nossa briga com os resultados.

Perdemos horas de sono imaginando que deveríamos ter feito diferente. Que deveríamos ter dito diferente, e não somos capazes de tomar como definitivo aquele resultado e partirmos pros próximos passos.

Todo o nosso existir é uma projeção de nossos desejos, de nossos movimentos e da energia que disparamos o tempo todo nos movimentando dentro da vida. E esse salutar movimento interage com todo o universo e transforma cada novo segundo em um momento único. Jamais existira um outro  segundo como este que acabei de digitar.

Se não gosto de algo escrito, vou  lá e apago e transcrevo uma nova ideia. Se essa ideia já se propagou e gerou comentários que não me agradam, eu banco o fato de serem as minhas ideias e aceito como parte do contexto de viver que cada um receba a ideia segundo seu olhar.  Não posso ficar me culpando ou me arrependendo do que fiz.

Mas o contexto pode ser mais complicado. Se me caso com alguém por quem tenho a expectativa de uma vida longa e feliz, e o fluir da relação me leva a uma ruptura, não posso desperdiçar os momentos de criar o novo, brigando pelo resultado do já velho que não pode ser conforme o planejado. Neste caso o resultado foi a ruptura da relação e não a permanência a principio projetada por mim.

Não somos seres estáticos, e o universo não é estático. Com certeza não sou hoje a mesma de ontem, algo me foi acrescido, novas informações foram absorvidas, e vou em frente.

Brigar com os resultados é gastar uma preciosa energia criativa.

Brigar com os resultados e tentar inutilmente permanecer no impermanecível.

Brigar com os resultados e viver na expectativa de alterar o passado.

Se não saiu como você gostaria, faça diferente na próxima vez, e na próxima e na próxima, com certeza ao final de sua jornada você terá uma vida rica de conhecimentos e valores, e verá que este sim é o grande resultado.

Ao final de nossas jornadas, creio que vamos perceber que o que valeu mesmo a pena foi ter vivido, do nosso jeito, a nossa maneira a nossa história  Única!

Todo dia viramos uma página que só poder ser tocada pela lembrança, e a energia da lembrança não comporta atitudes, só conhecimento e aprendizado para ser usado na página seguinte.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa