Menu

Caminhando de Volta

Atualizado dia 8/26/2010 2:31:46 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sendo frutos do Amor e o tendo em nós, como essência, por que está ficando tão difícil amar, neste mundo de desencontros e de tanta tristeza? Corremos de um lado para o outro, numa carreira desenfreada atropelamos os outros, não sabendo nem quem são, falamos coisas que não sentimos, esquecemos o que importa, continuamos correndo... Para onde, por quê? Para não sentirmos a dor do vazio que está em nós, para nos esquecermos de nós mesmos e do grande amor que está a nos pedir que paremos... e o sintamos?

Vivemos a nos ocupar, todo o tempo. Mas que qualidade tem o que fazemos? Com que objetivo vivemos desta, ou de outra forma? Quais são os nossos objetivos –será que estão claros– e se estiverem, será que são reais?
Lutamos, fazemos grandes sacrifícios em nossas vidas, para conseguir realmente o quê?

Se pudesse me transformar numa fada, com uma varinha de condão sairia pelo mundo, unindo as pessoas que verdadeiramente se amam, para que se amando elas trouxessem mais alegria e felicidade reais para este nosso mundo tão triste, nos dias que correm. Pois só o verdadeiro amor ilumina os olhos e dá vigor e força às nossas ações! Concordando com isto, por que não aproveitamos todas as oportunidades que a vida nos oferecer, para amar? Os amigos, os filhos, os companheiros, o trabalho que fazemos -tudo que temos o privilégio de possuir– sim, mesmo as coisas materiais, ditas inanimadas se transformam quando tocadas de forma amorosa.

Por que será tão difícil sermos quem verdadeiramente somos? Centelhas divinas, amor puro procurando se expressar, cada um de sua forma particular? Talvez a dificuldade de vivermos, hoje em dia, esteja justamente aí – na tentativa complicada de esquecermos quem somos para vivermos sem o nutriente que nos vitaliza: o amor!

Por que precisamos viver a nutrir de energia os traumas sofridos tanto tempo atrás? Por que continuamos a vivenciar as mesmas dores, tão antigas? Vamos viver de agora em diante, procurando sempre lembrar que os desvios do caminho não devem nos afastar por muito tempo dele, ou demoraremos muito a chegar onde queremos: à felicidade, à paz, à harmonia, à beleza!
Se nos maltrataram tanto, se sofremos tanto, que tal esquecermos e perdoarmos? Foram obstáculos, mas não devem ser barreiras instransponíveis que nos impeçam de chegar onde ansiamos e merecemos estar...

Amar, expressar este amor, de todas as formas possíveis, em todos os locais, de manhã, de tarde e à noite. Utopia? Não, acreditem, é a saída, é a forma de se viver para ser feliz! Acima de termos razão sempre, vamos falar com o coração?
Vamos apertar a mão do outro com calor, olhar nos olhos de quem se aproxima, trocando alguma coisa que contenha a verdade? Vamos perdoar quem erra, lembrando-nos que todos nos equivocamos, de vez em quando?
Vamos acordar com o coração vibrando amor e vamos nos deitar relembrando os momentos felizes que vivenciamos, nos doando...

Falar para dizer alguma coisa, não apenas para passar o tempo... Olhar em volta para apreciar a beleza de cada pequeno detalhe que nos rodeia. Fazer de cada encontro uma possibilidade de união, de compreensão, de contato com outro coração.

Acendendo a luz que somos, iluminaremos em nossa volta e estaremos passando a cada instante, para frente, uma tocha olímpica de amor que pode ir, silenciosa, mas alegremente, modificando este nosso mundo que teima em ser tão triste, quando poderia estar sempre em festa, colorido e amoroso.

O Amor é o Caminho, o Mestre, a Cura e o objetivo de nossas vidas. Foquemos esta meta e vamos em frente! O momento é propício às grandes transformações – está escrito pelos planetas, alinhados como estão. VAMOS ACORDAR E, FINALMENTE, VAMOS AMAR. A tudo e todos. Onde estivermos. Na realidade, o caminho não é de ida, mas de volta ao centro de cada um de nós, onde reina soberano o Amor que somos. Através do outro, retornaremos a nós mesmos, ao Amor que nos criou e a tudo, pois somos todos Um.

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 126


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa