Menu

Campos Energéticos Diferenciados

Atualizado dia 4/15/2013 3:42:08 PM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo campo energético possui sua origem que é a causa do referido campo. A causa vibra e provoca o campo energético. O campo energético não é uma potência independente que existe por si mesmo, mas a capacidade funcional inerente à sua própria causa. Primeiro, temos que aceitar a existência de uma causa para podemos compreender o campo energético.

Temos duas causas divergentes que geram campos opostos. Se tivéssemos apenas uma causa teríamos unicamente um campo de energia. O primeiro campo nós o designamos de singularidade que é formado pelas consciências em sinergia com o Ser Supremo. Essas consciências e o Supremo resultam um campo de força relacionado com o amor pleno (cit-sakti). A união de consciências divergentes gera um campo de força relacionado com a desunião, guerra e conflitos (maya ou dada-sakti).

Temos um universo com consciências harmônicas ao Supremo gerador de um campo de força específico e um universo com consciências desarmônicas a Deus com sua especificidade de campo de força. Dois campos de força opostos que não se complementam. Não existe diferença entre consciência e campo de força, significando que a consciência não é separada do campo de força a qual está conectada.

A consciência que possui relação com o Supremo está além da bondade, paixão e maldade sendo uma entidade que vivencia a paz profunda que a envolve tornando-a estática diante do fluxo de energia emanada de Bhagavan. Quanto mais profundo é o silêncio, maior o fluxo de energia que consegue captar e estático é o amor (prema) que sente pelo divino gerando uma irradiação de beatitude.

A consciência que possui ligação com o mundo material gera as três qualidades da natureza dimensional (bondade, paixão, maldade). O mundo material resulta uma energia densa que penetra em no sistema das pessoas não as deixando centradas em si mesmas, mas as coloca na inquietude. Quem está imerso na energia da materialidade é jogado para todos os lados não conseguindo se estabilizar em nenhuma das três qualidades da natureza.

O Ser Supremo e as consciências que estão em relação com Bhagavan geram a energia da paz e quem está captando esta energia está sempre em eterna paz e bem-aventurança. O mundo material e as pessoas que estão em harmonia com a finitude geram a energia densa da materialidade que levam as pessoas para estados mentais de extrema inquietude.

Quem está captando energia divina está em silêncio interior desfrutando da paz e quem está acoplado à energia do mundo material está sempre inquieto, aflito, ávido, desejoso, angustiado, oprimido, preocupado e, acima de tudo, sempre insatisfeito.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa