Menu

Carinhoso alerta aos pais e às mães

Atualizado dia 9/27/2021 10:50:09 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não há mais por que mandar grandes seres iluminados como Krishna, Buda, Jesus, São Francisco e Santa Clara de Assis, Yogananda, Irmã Dulce, Gandhi, Bezerra de Menezes, Chico Xavier entre outros, para ensinar mensagens edificantes a este planeta. Optamos por fortalecer e esclarecer várias pessoas em vários lugares, em várias religiões, em várias comunidades para que, a partir do brilho de cada uma destas estrelinhas, a constelação do Pai-Mãe Maior possa resplandecer.
 Aqueles que já se identificaram com essa luz que sigam sua missão, orando, meditando, auxiliando-se e auxiliando aos demais. O mundo precisa de oração e de amor para elevar o padrão vibratório deste planeta, para que a paz e o bem se façam presentes.

 Crianças estão renascendo, em vários países, com missões diversas a cumprir. Muitas têm, em comum, o trabalho de ajudar a iluminar este planeta, de dentro para fora, sendo pessoas simples, dedicadas a fazer o bem, sem saber a quem. Os pais e as mães precisam saber disso e ter mais consciência da responsabilidade que adquiriram junto a Deus e a estes filhos, antes de virem para esta vida.

 Para tanto, cabe a ambos, encontrar o equilíbrio entre a vida material, emocional e a espiritual. Muitos ficam tão apegados e preocupados com a sobrevivência terrestre, com as contas a pagar, em possuir tudo do bom e do melhor, que acabam se esquecendo que a verdadeira riqueza, que o maior tesouro é aquele que está no coração.

 Estas crianças precisam muito mais de pais presentes, do que dos presentes que os pais e as mães lhes trazem, não é? Precisam sentir que o lar é um porto seguro. Os pais e as mães precisam aprender a dizer sim, no momento certo, e a dizer não, quando for necessário. Educar os filhos com base no respeito, na tolerância, na alegria, na amizade, com boas leituras e com música de boa qualidade.

 Precisam passar mais tempo juntos, brincando, conversando, rezando, e até fazendo as tarefas domésticas sem dramas, como varrer, separar o lixo para reciclagem, lavar as meias, lavar a louça  preparar as refeições, plantar verduras, flores e árvores, enfim, viver em família. Um belo desafio, não é!

 Tudo isso pode dar trabalho, e com certeza dá. Porém é preciso focar que um mundo melhor começa dentro de nós e que este planeta precisa de mais amor verdadeiro.  O que nos preocupa é a falta de atenção dos pais para com essa responsabilidade, pois muitos estão distantes da espiritualidade maior e de Deus. Precisamos de fiéis colaboradores, pois as sombras se fortalecem a cada dia mediante a falta de fé e de perseverança dos trabalhadores invigilantes e preguiçosos da seara.

 Há dificuldades, bem sabemos, mas é preciso que cada um aprenda a carregar a sua “cruz” com humildade, resignação e dignidade, com o pensamento elevado e o coração aberto em compaixão.

 Lembre-se sempre do que já foi dito pelo mestre Jesus: Vos sois a luz do mundo. Se o mundo perder a sua luz como há de brilhar? Então, ilumina-te! Fortalece-te! Todo dia, a cada dia!

Mensagem de um Amigo da Luz!

Recebida em setembro de 2006 - SP/SP

Iris R. Fernandes Poffo

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 561


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected], | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa