auravide auravide

Cartas de Cristo: um nova compreensão mística da Fé



O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, escrito em francês, contém “a explicação das máximas de Cristo, sua concordância com o espiritismo e sua aplicação nas diversas situações da vida”.

Consagra também em sua capa de abertura interna:
“Fé Inabalável é somente aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade”.(Allan Kardec)

O que se pode entender por Fé?

Fé é a atitude que nos leva a agir segundo um conjunto de princípios. Ou seja, é um compromisso que assumimos e que irá guiar as nossas vidas, e que, por isso, nos conduz à prática de atos consequentes com as conclusões que resultaram de nossa análise dos postulados da doutrina. Isto pressupõe estudos, análise, crítica e decisão. Sua prática, é pessoal, portanto.

Fé é um compromisso pessoal que independe de terceiros, de líderes, de templos, de ritos e de fórmulas e que se sustenta o do entendimento que nos levou a abraçá-la.

Com a dinâmica da vida, da ampliação do conhecimento e do desenvolvimento da ciência e da inteligência, é muito importante, imprescindível mesmo, que a tornemos inabalável, reforçando em nós os argumentos que permitem que nossos postulados de fé possam enfrentar a Razão, em todas as épocas da humanidade.

Isto significa que não podemos simplesmente aceitar afirmações e conclusões de terceiros, que não permitem discussão. Precisamos entender, compreender e subordiná-las à aceitação da nossa razão.

Daí nascerão o compromisso e as responsabilidades com as práticas que os postulados determinam.

Ademais, é muito séria a recomendação da Carta 2 de Cristo que convida a uma nova esfera de percepção e compreensão mística.

Ou seja, passar a limpo também os significados das palavras e aprofundar o entendimento dos conceitos. E apoiar os ensinamentos de Cristo, de dois mil anos passados, com os conhecimentos que o mundo espiritual e a ciência nos tem trazido.

A grande mensagem da capa interna do Evangelho e das mensagens claras de Cristo é que a Fé para ser verdadeira, inabalável, deve ser racional, e sua prática deve estar consoante com a época da humanidade. Isto significa um processo de realimentação perene do próprio conhecimento e da própria vontade.

De Tarso
Reflexões sobre As Cartas do Cristo

Texto Revisado


 

Publicado dia 8/4/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3



foto-autor
Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email wilson153@gmail.com
E-mail: wilson153@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa