auravide auravide

Cartas de Cristo: um passo para a evolução espiritual



Tarso é um amigo, participou comigo de várias experiências espirituais.

Vamos ler suas reflexões sobre As Cartas do Cristo? Vale a pena. A médium que psicografou a obra, foi preparada por Jesus por 45 anos. Ele leu 19 vezes o livro!

"Prezado Wilson,
Quando fiz essas mal traçadas linhas, tinha em mente comentar trechos das Cartas de Cristo que provocassem curiosidade de lê-las e, consequentemente, motivassem um reexame das razões que sustentam uma fé verdadeira.

Na verdade, os textos mencionados no meu artigueto motivaram reflexões minhas, já no enfoque das próprias cartas. Não pretendia ensinar nada, mas apenas confrontar crenças. O que escrevi são reflexões que a leitura me provocou. Perceba que não passo da Carta 1, ou talvez da Carta 2. E as cartas são nove.

Refletem considerações dentro, dos meus limites, da minha lógica, da estrutura de pensar, e das crenças acumuladas".

De Tarso, entendi suas bem traçadas linhas.
E me surpreendi. Você leu o livro 19 vezes!!!

Diz ele: "Os parágrafos abaixo foram extraídos da Carta 2, do livro Cartas de Cristo – A Consciência Crística Manifestada - Editora Almenara
Palavras de Jesus Cristo psicografadas

"A comunicação entre os humanos sempre foi muito difícil. E as razões são muitas. A começar da linguagem, forma e estilo de expressão, dos conceitos e usos diferentes que uma mesma palavra pode ter, das culturas, das crenças, da intenção e do interesse de quem fala e quem ouve, e etc...

O problema cresce quando a comunicação chega por meio de uma leitura, porque se agregam os contextos, circunstâncias da narração, percepção e interpretação individuais, fontes e fidelidade das informações, costumes e épocas. Sem falar da incompetência do tradutor, entre outros fatores. Os italianos dizem que “traduttore, traditore”.

O tema da comunicação também é um complicador, principalmente, quando afeta diretamente a maior das interrogações que o ser humano alimenta: de onde vim, por que e para onde vou.

A compreensão do Evangelho é um exemplo, por excelência, de complexidade. Demanda atenção, raciocínio e aplicação e cuidados. Não basta lê-lo. É preciso estudá-lo, interpretá-lo e adequá-lo ao nosso tempo.

“Nos Evangelhos são frequentes as referências às minhas parábolas que descrevem a realidade do Reino dos Céus ou Reino de Deus, seja qual for o termo que os evangelistas tenham utilizado. Porém, em nenhum lugar foi feita uma tentativa para aprofundar o sentido das palavras em si, para explorar as figuras de linguagem, ou para chegar ao significado espiritual do Reino de Deus ou do Reino dos Céus”.

“E ainda mais, se diz que a Bíblia é o livro mais amplamente lido no mundo. Na sua forma presente ela serviu aos seus propósitos. O Novo Testamento, da forma como está, com toda a carga de interpretação errônea é um impedimento para a evolução espiritual. Agora é tempo de avançar para uma nova esfera de percepção e compreensão mística”.

De Tarso

Parceria com Wilson Francisco
Texto Revisado

Publicado dia 5/4/2021
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30



foto-autor
Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email wilson153@gmail.com
E-mail: wilson153@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa