Menu

Catástrofes

Atualizado dia 11/18/2012 4:27:56 PM em Espiritualidade
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta minha jornada de terapeuta, tenho aprendido muito. Minha vida me permite não só compreender a mente humana e como ela funciona, como também me coloca diante de situações insólitas: pessoas que, ao alterarem seu estado de consciência em análise, trazem à tona lembranças de mundos extraordinários fora da Terra, explicação de seus mentores sobre os elos significantes em suas cadeias de comportamentos, explicação sobre o significado das catástrofes que, de tempos em tempos, assolam o plano físico e, acima de tudo, visões das catástrofes que estão para acontecer em breve entre nós. Sim, as catástrofes! Temos ouvido muito sobre elas, não é mesmo? Todos os segmentos religiosos, filosóficos e espiritualistas são unânimes em dizer que coisas irão acontecer... Mesmo entre céticos, admite-se que o mundo como é está com seus dias contados. A estrutura sócio/econômica não se suporta mais como é. As migrações em massa transformaram as sociedades e vão transformar muito mais.

Particularmente, acredito naquilo que chega a mim através de minhas próprias canalizações e visões de alguns pacientes. Se, de fato, forem verdadeiras, e eu desejo considerar isto, devemos nos preparar para uma enorme mudança, de proporções inimagináveis, que se darão ao longo de alguns anos, com previsões de grandes catástrofes que se sucederão num espaço de tempo muito curto entre uma e outra, em vários pontos do globo ao mesmo tempo, de forma que não teremos condições de reconstrução nos moldes conhecidos, obrigando-nos a dar início a um outro tipo de sociedade.

Diante do caos iminente, teremos que nos reinventar... Reinventar a vida e os valores que a tem permeado, modificando seu significado.

Poderíamos falar das profecias, pois elas nos trazem uma história pronta. Prefiro olhar em torno de nós e observar o que anda acontecendo com o mundo. Somos sujeitos à efemeridade física neste plano de três dimensões. De tempos em tempos, tudo muda. E as mudanças acontecem à revelia de tudo...

Vamos listar, a fim de tomarmos consciência, os riscos pelos quais estamos sujeitos: riscos naturais e riscos causados por atividades antrópicas. Todos, riscos reais, que acontecem hoje! Estão na mídia, próximos ou não da nossa casa.

Os riscos naturais incluem fenômenos como terremotos, atividades vulcânicas, deslizamentos de terra, maremotos, ciclones tropicais e outras tempestades intensas, tornados e ventos fortes, inundações fluviais e costeiras, incêndios florestais e as névoas que formam secas, tempestades de areia e de poeira e infestações.

Os riscos causados por atividades antrópicas podem ser intencionais, como a descarga ilegal de petróleo, ou acidentais, como derramamentos tóxicos ou fissão nuclear. Todos podem ameaçar pessoas, ecossistemas, a flora e a fauna.

As populações carentes são as mais vulneráveis aos desastres, já que dispõem de menos recursos e capacidade para lidar com os impactos ou evitá-los. Mas, todos estamos sujeitos às consequências de um desastre, como temos visto nos últimos anos, que independentemente da classe social, se fazem presentes.

"Um desastre é uma grave interrupção do funcionamento de uma sociedade, causando perdas humanas, materiais ou ambientais que excedem a capacidade da sociedade afetada de lidar com tais consequências com seus próprios recursos". Fonte: UNDHA, 2001.

As pessoas e o meio ambiente estão sofrendo cada vez mais os efeitos dos desastres naturais devido a diversas razões, tais como altas taxas de crescimento populacional e elevada densidade demográfica, migração e urbanização não planejada, degradação ambiental e a mudança do clima global. Como ajudar na preparação, caso ocorram catástrofes próximas de nós? Como lidar com uma possível histeria coletiva diante do caos?

Vamos aprofundar neste pensamento?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 211


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa