Menu

Celebrando a vida!

Atualizado dia 2/26/2014 8:18:48 AM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

O filme “Última viagem a Las Vegas” é despretensioso. É uma comédia sobre um grupo de amigos que decidem fazer uma festa de despedida de solteiro para um deles em Las Vegas. Todos eles têm aproximadamente sessenta anos, mas um dos personagens vive como um idoso, pois seu filho preocupa-se muito com sua saúde depois que ele sofreu um derrame. Os outros personagens também têm seus problemas: um deles é viúvo e não consegue lidar com o luto, outro teve sucesso profissional, mas sua vida parece não ter muito sentido... O encontro provoca grandes mudanças nas vidas de todos eles, é claro! Celebrar a vida, viver de modo que cada dia seja precioso pode atrair muitas coisas boas, tudo muda!

O que o mestre Osho disse sobre o tema?

“Você algum dia já pensou por que, em todo o mundo, em todas as culturas, todas as sociedades, há sempre alguns dias no ano destinados à celebração?

Esses dias de celebração são apenas uma compensação, porque essas sociedades tiraram toda a celebração de suas vidas e, se não houver alguma forma de compensação, a vida de um indivíduo poderá tornar-se um perigo para uma determinada cultura.

Essa compensação lhe é dada para que você não se sinta completamente imerso em miséria, em tristeza. Mas essas compensações são falsas. O show de fogos e luzes não fará com que você fique feliz. É coisa para crianças. Para você, é apenas um aborrecimento.

Mas em seu mundo interior pode haver fogos, canções e alegrias.

Lembre-se sempre de que a sociedade compensa você quando ela sente que aquilo que foi reprimido pode explodir em uma situação perigosa se não houver alguma compensação. A sociedade, então, encontra alguma forma de permitir que você deixe vazar o que está reprimido.

Mas isso não é uma verdadeira celebração, não pode nunca ser verdadeira. Uma verdadeira celebração deve vir de sua vida, deve estar na sua vida.

A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio, deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua”.

É preciso dizer mais alguma coisa? (Sorriso...)



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa