Menu

Chico Xavier

Atualizado dia 6/11/2013 7:38:21 PM em Espiritualidade
por Carlos Antonio Santos Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

A simplicidade desceu à Terra e em 02 de abril de 1910, na cidade mineira de Pedro Leopoldo, nascia Francisco de Paula Cândido, nosso querido Chico Xavier. O "Cisco" como ele mesmo costumava se chamar.

Conta uma lenda que no final de março daquele ano, numa várzea próxima a Fazenda Modelo, ocorreu uma inédita aglomeração de garças que se misturando com os lírios da região formaram um todo branco e harmonioso.

Assim contou o poeta e historiador José Issa Filho: "e na manhã deste dia, bem cedo, as garças embranqueceram vários trechos do azul do nosso céu, voando aos bandos, sem a menor pressa, num ritual de graça e leveza, com as penas refletindo a luz do sol e espalhando o suave perfume dos lírios pelo povoado de Pedro Leopoldo".

Difícil existir uma história de vida mais bela que a de Chico. Nascido em família pobre, perdeu a mãe aos cinco anos de idade e sofreu maus tratos quando teve de ir morar com a madrinha. Voltou a casa do pai que o obrigou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas do lar. A sua mediunidade logo se manifestou causando-lhe inúmeros problemas, inclusive uma tentativa de internação forçada num abrigo para loucos. Conseguiu evitar a internação, mas foi obrigado abandonar a leitura que tanto gostava e trabalhar numa fábrica de tecidos, o que lhe deixou sequelas pelo resto da vida.

Aos dezessete anos, iniciou os estudos do Espiritismo e mais tarde fundou o Centro Espírita Luiz Gonzaga, onde psicografou suas primeiras cartas. Em 1931, conheceu o espírito Emanuel que seria seu mentor espiritual; a partir daí, tem início uma vida de dedicação e ajuda ao próximo das mais notáveis, tornando-se um dos brasileiros mais amados e admirados do país.

Chico vendeu mais de cinquenta milhões de exemplares dos quase quinhentos livros psicografados e doou toda renda para instituições de caridade. Psicografou mais de dez mil cartas gratuitamente, consolando mães e familiares de desencarnados. Recebeu muitas homenagens sendo, inclusive, indicado em 1981 para o Prêmio Nobel da Paz.

Já bastante debilitado fisicamente, mas resplandecendo muita luz em seu corpo espiritual, retornou ao Mundo Maior em 30 de junho de 2002, dia em que a seleção brasileira de futebol tornava-se pentacampeã mundial. Escolheu desencarnar neste dia de festas para ninguém ficar triste com sua partida. Coisas do Chico.

A vinda de Chico Xavier à Terra representou muito mais do que já foi dito acima. Ele foi personagem importante no plano divino de aceleração evolutiva da humanidade. Sua principal missão foi difundir e popularizar a doutrina espírita, trazendo a público dois novos e importantes conceitos da Criação: a Reencarnação e o Carma.

É sabido que a evolução espiritual não dar saltos e Deus em sua sabedoria nos envia periodicamente seus filhos mais graduados para nos trazer o conhecimento das verdades divinas. Em 1804, nasceu na França Hippolyte Léon Denizard Rivail, o codificador da doutrina espírita que mais tarde ficou conhecido como Allan Kardec. Chico veio em seguida dar continuidade ao trabalho e divulgá-lo para o Brasil e o mundo.

Alguns espíritas não compreendem isso e tentam rivalizá-los, ora diminuindo um e enaltecendo o outro e vice-versa. Outros acreditam serem os dois reencarnação do mesmo espírito, não observando as diferentes personalidades que os individualiza.

Obrigado Chico, seu trabalho deu bons frutos por todo o Brasil e hoje estamos mais bem preparados para assumir nosso papel no mundo de Nação Espiritual do Futuro.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carlos Antonio Santos Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa