Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade
Cinco princípios para alcançar a felicidade

Cinco princípios para alcançar a felicidade

por Camilo de Lelis Mendonça Mota
Facebook   E-mail   Whatsapp


O estado de felicidade acontece quando estamos em harmonia com nosso ser interior, com a alma universal. Quando passamos a ouvir mais as mensagens puras e cristalinas que fluem de nosso íntimo e que passam a ser utilizadas em nosso dia-a-dia. Quando percebemos que a vida é uma totalidade, regida por nossa espiritualidade e não pelas vicissitudes do mundo material. Para isso, um passo simples é diariamente repetirmos para nós mesmos os 5 princípios do Reiki e meditarmos ativamente sobre eles.

Meditação ativa significa transformar a afirmação em realidade, em prática, em atos concretos. Os 5 princípios atuam em cada um dos níveis de vibração do ser humano: emocional, mental, espiritual e material. Ao harmonizarmos cada um desses planos, agimos com facilidade para cumprir o quinto item: amor incondicional.

Não sinta raiva. Tal princípio atua no nível emocional, na sede de nossos sentimentos mais primários. Entenda-se aqui não apenas a palavra "raiva", mas toda sorte de emoções nocivas quando mal vivenciadas: mágoa, ciúme, sentimento de vingança, etc. Tais sentimentos causam distúrbios tão grandes em nosso campo energético que acabam se cristalizando em doenças. Ao sentirmos ou exteriorizarmos quaisquer dessas emoções, devemos analisar o que as causa e como podemos transmutá-las em algo positivo para nossa evolução.

Abandone suas preocupações. Aqui adentramos o plano mental, onde muitas vezes predominam as ilusões de nossa mente que insiste em ver as coisas separadamente. É o momento de tomarmos consciência de que existimos somente agora, neste momento, no presente. Passado e futuro são apenas referências, e não realidades. De nada adianta antecipar sofrimentos, tentar viver mentalmente agora uma realidade que ainda não é palpável.

Sinta gratidão. Este é o ponto básico de uma vida espiritualizada. Ao sermos gratos pela vida que vivemos, pelas bênçãos que constantemente recebemos, desenvolvemos a humildade e o desprendimento.

Faça seu trabalho honestamente. A vida não é somente espiritual. Há também uma contraparte material que deve ser valorizada. O trabalho é uma grande forma de adoração. Trabalhar é parte fundamental para nosso crescimento. Trabalhar com amor, com dedicação, com o sentido de estarmos, de alguma maneira, servindo, sendo úteis ao nosso próximo.


Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21
Atualizado em 07/04/2011

Veja também
artigo Sabedoria
artigo Quais as deusas que habitam dentro em mim?
artigo Felicidade em suas asas
artigo Coração Ardente II

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo

auravide auravide

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa