Cinco princípios para alcançar a felicidade




Autor Camilo de Lelis Mendonça Mota
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 4/7/2011 2:23:49 PM
O estado de felicidade acontece quando estamos em harmonia com nosso ser interior, com a alma universal. Quando passamos a ouvir mais as mensagens puras e cristalinas que fluem de nosso íntimo e que passam a ser utilizadas em nosso dia-a-dia. Quando percebemos que a vida é uma totalidade, regida por nossa espiritualidade e não pelas vicissitudes do mundo material. Para isso, um passo simples é diariamente repetirmos para nós mesmos os 5 princípios do Reiki e meditarmos ativamente sobre eles.
Meditação ativa significa transformar a afirmação em realidade, em prática, em atos concretos. Os 5 princípios atuam em cada um dos níveis de vibração do ser humano: emocional, mental, espiritual e material. Ao harmonizarmos cada um desses planos, agimos com facilidade para cumprir o quinto item: amor incondicional.
Não sinta raiva. Tal princípio atua no nível emocional, na sede de nossos sentimentos mais primários. Entenda-se aqui não apenas a palavra "raiva", mas toda sorte de emoções nocivas quando mal vivenciadas: mágoa, ciúme, sentimento de vingança, etc. Tais sentimentos causam distúrbios tão grandes em nosso campo energético que acabam se cristalizando em doenças. Ao sentirmos ou exteriorizarmos quaisquer dessas emoções, devemos analisar o que as causa e como podemos transmutá-las em algo positivo para nossa evolução.
Abandone suas preocupações. Aqui adentramos o plano mental, onde muitas vezes predominam as ilusões de nossa mente que insiste em ver as coisas separadamente. É o momento de tomarmos consciência de que existimos somente agora, neste momento, no presente. Passado e futuro são apenas referências, e não realidades. De nada adianta antecipar sofrimentos, tentar viver mentalmente agora uma realidade que ainda não é palpável.
Sinta gratidão. Este é o ponto básico de uma vida espiritualizada. Ao sermos gratos pela vida que vivemos, pelas bênçãos que constantemente recebemos, desenvolvemos a humildade e o desprendimento.
Faça seu trabalho honestamente. A vida não é somente espiritual. Há também uma contraparte material que deve ser valorizada. O trabalho é uma grande forma de adoração. Trabalhar é parte fundamental para nosso crescimento. Trabalhar com amor, com dedicação, com o sentido de estarmos, de alguma maneira, servindo, sendo úteis ao nosso próximo.
Texto revisado
Compartilhe




Terapeuta Holístico, CRT 42617, Psicanalista, Mestre de Reiki, Karuna Reiki, Terapeuta Floral. Atendimento terapêutico em Araruama-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ e Saquarema-RJ com hora marcada Tel. (22) 99770-7322. Visite também o site www.camilomota.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |





Deixe seus comentários: