Menu

Cinco princípios para alcançar a felicidade

Atualizado dia 4/7/2011 2:23:49 PM em Espiritualidade
por Camilo de Lelis Mendonça Mota


Facebook   E-mail   Whatsapp

O estado de felicidade acontece quando estamos em harmonia com nosso ser interior, com a alma universal. Quando passamos a ouvir mais as mensagens puras e cristalinas que fluem de nosso íntimo e que passam a ser utilizadas em nosso dia-a-dia. Quando percebemos que a vida é uma totalidade, regida por nossa espiritualidade e não pelas vicissitudes do mundo material. Para isso, um passo simples é diariamente repetirmos para nós mesmos os 5 princípios do Reiki e meditarmos ativamente sobre eles.

Meditação ativa significa transformar a afirmação em realidade, em prática, em atos concretos. Os 5 princípios atuam em cada um dos níveis de vibração do ser humano: emocional, mental, espiritual e material. Ao harmonizarmos cada um desses planos, agimos com facilidade para cumprir o quinto item: amor incondicional.

Não sinta raiva. Tal princípio atua no nível emocional, na sede de nossos sentimentos mais primários. Entenda-se aqui não apenas a palavra "raiva", mas toda sorte de emoções nocivas quando mal vivenciadas: mágoa, ciúme, sentimento de vingança, etc. Tais sentimentos causam distúrbios tão grandes em nosso campo energético que acabam se cristalizando em doenças. Ao sentirmos ou exteriorizarmos quaisquer dessas emoções, devemos analisar o que as causa e como podemos transmutá-las em algo positivo para nossa evolução.

Abandone suas preocupações. Aqui adentramos o plano mental, onde muitas vezes predominam as ilusões de nossa mente que insiste em ver as coisas separadamente. É o momento de tomarmos consciência de que existimos somente agora, neste momento, no presente. Passado e futuro são apenas referências, e não realidades. De nada adianta antecipar sofrimentos, tentar viver mentalmente agora uma realidade que ainda não é palpável.

Sinta gratidão. Este é o ponto básico de uma vida espiritualizada. Ao sermos gratos pela vida que vivemos, pelas bênçãos que constantemente recebemos, desenvolvemos a humildade e o desprendimento.

Faça seu trabalho honestamente. A vida não é somente espiritual. Há também uma contraparte material que deve ser valorizada. O trabalho é uma grande forma de adoração. Trabalhar é parte fundamental para nosso crescimento. Trabalhar com amor, com dedicação, com o sentido de estarmos, de alguma maneira, servindo, sendo úteis ao nosso próximo.


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Camilo de Lelis Mendonça Mota   
Terapeuta Holístico, CRT 42617, Psicanalista, Mestre de Reiki, Karuna Reiki, Terapeuta Floral. Atendimento terapêutico em Araruama-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ e Saquarema-RJ com hora marcada Tel. (22) 99770-7322. Visite também o site www.camilomota.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa