Menu

Como alcançar a luz da Verdade

Atualizado dia 3/13/2019 5:18:52 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Antes de podermos alcançar a Luz da Grande Verdade que tão justamente todos almejamos, é preciso que transformemos todas as vibrações desarmônicas da nossa alma em vibrações de perfeito equilíbrio conosco e com Deus.

Para este fim é necessário transformarmos o ódio em amor, mudarmos o egoísmo em altruísmo (quer dizer amor ao próximo; filantropia) e a vingança em perdão!

Todos nós somos irmãos, todos somos filhos do mesmo Deus, todos nós fomos criados para o mesmo fim, todos, em essência, somos iguais.
Esqueçamos, pois, as ofensas e os desgostos que nos lanceiam o coração!
Lembremo-nos de que o mal não existe no nosso ser inesquecível, traz em si mesmo a perfeita consolação.

Esqueçamos todas as inimizades. Nós não temos inimigos.
Esses seres, nossos irmãos, que nos fazem algum mal e que por isso tomamos por inimigos, não são senão os instrumentos do nosso karma, para a fiel execução do nosso “destino”.

O conjunto das nossas obras, dos nossos pensamentos e das nossas propensões é o fator que determina o nosso karma, o nosso “destino ou fado”. Deus não faz injustiça. Se sofrermos é porque o nosso passado, as nossas ações em alguma existência, seja a presente ou anterior, assim tinha decidido, pois cada um colhe o que semeou.

Sofremos de libertamo-nos dos veículos de alguém, da imperfeição; alguém disse e eu vou repetir que o sofrimento é o livro onde vamos aprender a perfeição.
Perdoa e ama aqueles que o fazem sofrer, pede a Deus por eles, assim se tornará útil a si mesmo e aos outros.

Ame todos os seres, não pense no mal, pense sempre no bem. Pense na paz, na felicidade de toda criatura, como pensa na paz e na felicidade que deseja para você. Perdoa todo o mal que o fizera sofrer!

Lembra-se de que Deus o perdoará conforme você perdoa. Não siga este horroroso refrão: “Dente por dente!”.

Saiba que, enquanto correr uma gota de sangue provocada pelo homem, enquanto não for verdadeiramente compreendido a fraternidade, o reino de Deus não terá ainda chegado para nós!

Deus é Paz, e só pelo Amor, pela Saúde, pela Evolução Espiritual, pela Evolução Material, pela Justiça, pela Harmonia e pela Paz que se pode chegar a Ele.
Só pelo Amor, pelo Amor puro, impecável, só amando e perdoando é que poderemos encontrar o reino de Deus, esse reino de Paz e beleza que depressa chegaremos nele, se depressa, nos tornarmos bons.

Ama a todos os seres! Vê em cada criatura um ser como você, digno de amor, de respeito, de distinção e de acatamento!

Pense que se deve amar a tudo quanto vive e palpita!
O amor, a Saúde, a Evolução Espiritual, a Evolução Material, a Justiça, a Harmonia e a Paz: eis as palavras sagradas em que se encerra toda a sublime sabedoria do “Amor Entre os Povos”.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa