Home > Autoconhecimento

Como cidadãos de bem podem cuidar dos nossos filhos diante de tanta violência?
por LIGIA GRECCO

Como cidadãos de bem podem cuidar dos nossos filhos diante de tanta violência?

Olá amigos! Mais uma terça abençoada e nosso artigo da semana está aí pra contemplar nossas ideias!

Me escrevam: ligiagrecco@hotmail.com

Resolvi escrever esse artigo para conscientizar sobre a importância de elevarmos nossas vibrações e pensamentos em Deus diante da onda de perigos e violência gratuita que tem se instalado nas comunidades.
Estamos numa fase onde tudo que era nossa segurança, virou problema: a casa, escola, vida... Nossa casa, porque através do mecanismo da internet em qualquer aparelho, tem levado à sedução do mal nossas crianças e jovens, através de pessoas, seres fantasiosos macabros, membros de comunidades ocultas, entre outros. A escola, porque antes era nossa segunda casa, agora é um antro de violência, drogas, desastres de todo tipo. E nossa vida? Frágil, na luta pela sobrevivência financeira, acabamos sufocando essa juventude com aspectos materiais e nenhum tipo de foco emocional equilibrado.

Porém, como elevar uma vibração se diante de tanto desamor e maldade, nós, adultos, também ficamos depressivos e impotentes? Tristes e com medo de tanta coisa ruim, tanto perigo?
Entenda, sou mãe, professora, sempre acreditei que os jovens e crianças não são apenas problemas da família. É obrigação da sociedade como um todo cuidar para que eles cresçam cercados de amor, compaixão e caridade. Assim, e só assim, conseguiremos educá-los e posteriormente teremos uma sociedade mais justa e equilibrada. Mas não estou dizendo que temos que educar "os filho dos outros"  como a gente acha que deva ser. Estou dizendo que se alguém está triste, tímido, isolado, depressivo...precisamos observar e acolher com muito carinho. Identificar através de um olhar cuidadoso e gentil, e ensinarmos que todos à nossa volta devam fazer o mesmo. A dor do outro pode se transformar em raiva ou depressão, ambos levam a alguma tragédia.
E diante desses fatos, nossa única esperança é elevar nossos pensamentos para adquirirmos proteção a nós, ajudarmos o mundo e cuidarmos dos nossos filhos. Se por acaso você perceber que existe um estresse na casa ao lado, gritaria, brigas, ou se perceber na rua, na escola, alguém triste; simplesmente peça a Deus, com muita fé e amor, pra cuidar dessas pessoas. Verá uma grande diferença.
 
E com nossos filhos?
 
As dicas abaixo podem ajudar:
Converse com eles, pergunte sempre como foi o dia. Você pode ter dicas precisosas de como as coisas estão acontecendo na vida cotidiana deles.
Quando conversar, fale, mas escute mais.
Não negue o mal, ele existe sim e pode nos prejudicar. Negar é o mesmo que ignorar e ignorar não o faz desaparecer.
Portanto, converse abertamente sobre isso com seus filhos: "olha, o mal existe, isso é certo e isso errado..."
Conduza com carinho e instrua, informe que sempre pode falar com você e o ajude a perceber que também pode observar os amiguinhos ao redor.
 
Vibrar no positivo idealizando um mundo lindo e justo vai ajudar você e a todos de uma forma geral.
 
E se tiver algum problema, não tenha medo de procurar ajuda. Pode me escrever também.
 
Um grande abraço e até a próxima terça!!!
 
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: livrovocemaisfeliz@hotmail.com ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para ligiagrecco@hotmail.com 
E-mail: ligiagrecco@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 04/02/2019

Veja também
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!
Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo
Desesperança!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 23 de abril de 2019

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa