Menu

Como desenvolver a paz de espírito nesse mundo tão conturbado?

Atualizado dia 8/29/2010 11:06:13 AM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostaria de pegar a paz de espírito e, assim, guardá-la dentro do meu coração. Será que isso é possível?

Quando as pessoas correm como autômatos à procura do poder, do dinheiro, do sucesso, na verdade, procuram se sentir bem. É o que a gente quer: se sentir bem, seguro e apreciado( teoria do escritor Dale Carnigie). Mas como se sentir seguro nesse mundo? Existe alguma fórmula mágica para você se sentir bem o tempo todo? Se o homem é por natureza instável o mundo também o é. Nesse mar de imperfeição você também encontra amor, solidariedade, beleza e encanto. 

Aprendi sobre a paz de espírito no sábado passado quando meus dois filhos sofreram um grave acidente de carro. É na hora da turbulência que precisamos da famosa paz de espírito. Quando você vê que sua vida mudou completamente. E que a segurança do dia a dia é falsa. Tudo pode mudar de repente! 

A paz de espírito está dentro de mim e dentro de você. A gente a conquista quando recarrega a fonte. A fonte inesgotável de vida e luz chamada  Deus. E tudo isso está dentro de nós! A fonte divina precisa ser recarregada todos os dias. Nos dias calmos. Nos turbulentos. Nos dias alegres. Na fase de sofrimento. 

O seu eu superior sabe tudo. Seu espírito, quando liberto da carne, através do sono sabe  de tudo, portanto você é sábio, poderoso e feliz! A matéria embota os sentidos mais sublimes, mas você pode ser feliz mesmo assim. Pode ser feliz mesmo dentro da imperfeição, do sofrimento e dentro desse mundo caótico. Como? Acreditando nessa força geradora que tudo Vê, Tudo Sabe. Ela É simplesmente! Todos nós estamos conectados nessa fonte grandiosa de energia. E a bondade está em cada um de nós. 

É preciso acreditar na vitória do Bem, da Felicidade, da Paz de Espírito! E você não a encontra no turbilhão de emoções desencontradas e na alegria efêmera da Terra. Não pense encontrar a paz plena fora de você. 

Para conquistá-la aprenda! E a gente só aprende vivendo e experimentando! Interprete os sofrimentos como desafios diários! Espere sempre o melhor das pessoas e o melhor virá! Se alguém devolver seu amor com a ingratidão não julgue! A pressa em julgar os outros atrai mágoa e ressentimento. Aí, você estará fora do Grande Gerador da Vida: Deus. A oração e a meditação podem ser os caminhos que levam à serenidade. A paz de espírito também precisa da criatividade e da imaginação. Olhar de fora os problemas como se fosse um espectador. A paz de espírito tem uma grande aliada: a esperança. Na hora do sufoco se você não tem esperança as coisas ficam piores do que estão! 

Viva simplesmente! A surpresa faz parte da vida! Mas tente manter as emoções sob controle. Através da fé, da esperança e principalmente pelo grande amor que você tem pela sua essência espiritual! 

A paz de espírito vem do Amor! E através do Amor, você entra na imensidão divina! Ame, simplesmente. Acredite no amor! Ajude, apóie, conforte. Nada espere! Comece cuidando de você mesmo com carinho e muita compaixão. Autoestima e confiança! 

Agora, nesse momento, coloquei minha paz de espírito dentro de um vidro de cor azul. Abra o pote. Uma nuvem azul  perfumada com aroma de rosas escapará do vidro! Inspire-a! Respire paz de espírito e se sinta em paz. Retenha essa paz de espírito num vidro só seu. Sim, você pode retê-la agora! Um vidro azul perfumado de essências florais. Pegue sua paz de espírito agora! É sua! 

Seja feliz!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa